Garotinho cogita disputar Governo do Estado em 2018

Anderson Carvalho –

Após ter enfrentado problemas com a Justiça no ano passado, quando chegou a ser preso por suposto envolvimento em esquema de copra de votos por meio de programa assistencial em Campos dos Goytacazes em 2016, o ex-governador Anthony Garotinho considera disputar o Governo do Estado em 2018. Hoje, às 14h30min, o diretório regional do PR promove em sua sede, no Centro do Rio, reunião com representantes dos diretórios municipal, lideranças das zonais do Rio, prefeitos, deputados federais e estaduais, além de vereadores, para discutir a posição do partido visando o próximo pleito.

Em seu blog, Garotinho, também presidente regional da legenda, explicou que está analisando se entra ou não na disputa. “Vou pedir um prazo até o dia 18 de setembro para definir se disputarei ou não a eleição para o Governo do Estado. Caso vá disputar, abriremos inscrições também para outros pretendentes, pois realizaremos prévias internas, mesmo método que será adotado na disputa ao Senado”, contou o dirigente.

O ex-governador informou que já há um grande número de inscritos que pleiteiam disputar a eleição como candidatos a deputado federal e estadual. “Esperamos lançar uma nominata completa e repetir, no mínimo, o desempenho da eleição passada, quando elegemos oito deputados estaduais e 8 federais, mas como estávamos coligados com PROS, os deputados Miro Teixeira e Hugo Leal só se elegeram porque estavam na nossa coligação”, citou.

No pleito de 2014, quando disputou a sucessão estadual, Garotinho ficou apenas em 3º lugar, com 19,72% dos votos apurados, atrás de Marcelo Crivella (PRB) e de Luiz Fernando Pezão (PMDB), depois reeleito no segundo turno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *