Garagem subterrânea de Charitas será inaugurada em março de 2017

A garagem subterrânea de Charitas já tem mês de inauguração: março de 2017. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (07) pelo prefeito Rodrigo Neves durante visita técnica ao canteiro de obras do estacionamento. Na ocasião, Rodrigo também destacou que, a partir de janeiro do ano que vem, o fluxo dos automóveis já estará liberado no trecho da Avenida Prefeito Silvio Picanço onde hoje está localizado o canteiro de obras. A construção, que está sendo realizada pela concessionária Niterói Rotativo, faz parte do reordenamento do trânsito de Charitas, que receberá o fluxo da maior obra de mobilidade da cidade, a Transoceânica. Serão ao todo 220 vagas.

“Esta obra é resultado de mais uma parceria público-privada de sucesso na cidade. Assim como as obras de saneamento que resultarão em 100% de água tratada no município; a instalação dos abrigos de ônibus e relógios da cidade; e o cinema do Caminho Niemeyer, a Garagem Subterrânea é mais um investimento em infraestrutura realizado através de parcerias com empresas sérias e comprometidas. Quando o cidadão paga o estacionamento rotativo, além de ser importante para a organização do sistema de trânsito e ordenamento urbano, tem outro aspecto extremamente relevante, que é o da contrapartida do investimento”, comentou o prefeito.

A secretária de Conservação e Serviços Públicos Dayse Monassa, destacou que, após o término da concessão, o legado fica para o município.

“Garagem subterrânea é uma obra que trará benefícios para a população, na qual a prefeitura não teve gasto algum. Todo o custo ficou a cargo da concessionária (cerca de R$ 16 milhões) e o mais importante é que, ao término da concessão, este investimento será do município”, disse Dayse Monassa.

Fernanda Krykhtine, representante da Niterói Rotativo, enfatizou que a obra está encerrando a fase de escavação e iniciando a de colocação de laje.

“Estamos atendendo ao pedido do prefeito para que a obra fique pronta neste prazo. A obra está sendo feita dentro de todos os critérios de segurança”, esclareceu Fernanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 6 =