Gabriel Medina garante o Brasil na semifinal olímpica do Surfe

O surfista Gabriel Medina se classificou na noite desta segunda-feira (26) para a semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O brasileiro venceu o francês Michel Bourez nas quartas de final (15.33 a 13.66) e avançou para a penúltima etapa da competição. Agora Medina encara o japonês Kanoa Igarashi, que eliminou o americano Kolohe Andino.

O brasileiro Ítalo Ferreira vai enfrentar o japonês Hiroto Ohhara na próxima bateria. Se o brasileiro vencer, isso já garante mais uma medalha ao país, já que Medina e Italo estão em chaves opostas e só podem se enfrentar na final ou na disputa do terceiro lugar.

Medina entra na água para enfrentar Kanoa ainda nesta segunda-feira (26) ás 23h50. As semifinais, disputa do bronze e final serão realizadas ainda na virada desta segunda para terça-feira. A decisão do ouro será às 3h46 de terça. O SporTV3 transmite todas as baterias do surfe.

PONTUAÇÃO

A primeira boa onda da bateria foi um 6.33 de Gabriel Medina com sete minutos corridos. Pouco depois, ele somou 2.00, passando a ter 8.33 de total contra apenas 3.17 de Michel Bourez, que é taitiano, mas representa a França nas Olimpíadas. Faltava o show. Na metade da bateria, Gabriel aproveitou as ótimas condições do mar de Tsurigasaki, pegando um aéreo. Ele recebeu nota 9.00, disparando na liderança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =