Futebol: Botafogo vence o Vasco por 4 a 0

O Vasco amargou a terceira derrota seguida na competição. O Botafogo venceu a partida por 4 a 0 no jogo deste domingo (7) pela Série B, em São Januário, e assumiu a liderança. O drama de continuar na segundona é cada vez mais real – distância para o G4, no momento, é de oito pontos. Entretanto, pode pular para dez se o CRB vencer a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas. O Gigante da Colina é apenas o nono colocado, com 47 pontos.

O Botafogo está em contagem regressiva para voltar à elite nacional: o acesso está cada vez mais perto. Inclusive, pode pensar em outro objetivo: ser campeão. O Fogão pulou para 62 pontos, agora na liderança, com um ponto de vantagem sobre o Coritiba, segundo colocado. O clube carioca tem oito pontos a mais do que o quinto colocado.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Vitória, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário. Já o Botafogo visita a Ponte Preta, na quinta-feira, às 19h00, no Moisés Lucarelli.

O Gigante da Colina tentava pressionar o Botafogo, mas se desorganizava ainda mais defensivamente. Aos 35, Oyama acionou Marco Antônio. Livre, ele carregou a bola até Lucão, enganou o goleiro e fez 3 a 0. Depois, Pedro Castro quase ampliou após cobrança de falta.

A torcida do Vasco protestou no fim do primeiro tempo, com gritos de “time sem-vergonha”. Houve confusão na arquibancada, com torcedores batendo no vidro de proteção. Uma torcedora invadiu o gramado e foi contida pela polícia.

O Botafogo está cada vez mais perto do acesso. A Série A é logo ali.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + um =