Furto de cabos deixa várias ruas do Centro sem telefone

Augusto Aguiar –

A ousadia dos criminosos voltou a desafiar as polícias Civil e Militar, com a prática de furtos de cabos de telefonia, no Centro. Em pelo menos duas vezes, entre as madrugadas de sábado e domingo, bandidos cortaram e levaram vários metros de cabos. Nas ruas Saldanha Marinho e Professor Heitor Carrilho, o fornecimento de residências e o funcionamento de empresas foi comprometido. Vale ressaltar que no mesmo perímetro onde ocorreram os furtos, estão situadas a base do Comando de Policiamento de Área (4º CPA), no prolongamento da Rua Professor Heitor Carrilho, responsável pelos batalhões que atuam na Região Metropolitana, além do próprio 12º BPM (Niterói), situado na Avenida Jansen de Melo, com os fundos para Rua Saldanha Marinho.

De acordo com informações, na madrugada de sexta-feira passada para sábado, bandidos teriam cortaram cabos de uma operadora de serviços telefônicos e de Internet, instalados ao longo da Rua Professor Heitor Carrilho. Por volta das 6 horas, um funcionário da área de segurança de uma empresa de transportes coletivos surpreendeu um infrator que havia escalado o muro da viação para cortar cabos. Ao ser flagrado, o infrator, não identificado, conseguiu escapar correndo e não chegou a ser dominado.

Na madrugada de domingo, os criminosos voltaram a furtar mais cabos, dessa vez a partir da esquina da Rua Saldanha Marinho. Moradores e funcionários de empresas foram os maiores prejudicados com ação dos infratores, que podem ter furtado nas duas investidas vários metros de cabeamento, o que provocou a interrupção dos sinais de Internet e de linhas telefônicas. Em contato com o 12º BPM e 76ª DP (Centro), policiais civis e militares alegaram que tanto no fim de semana quanto ontem, nenhum registro de ocorrência do gênero e ou comunicação de furto de cabos havia sido formalizado por empresa ou pessoa física. Vale lembrar que entre os órgãos situados no mesmo quarteirão onde ocorreram os furtos de cabos também estão estabelecidos o Iaserj e a Imprensa Oficial.

Coincidência ao não o fato é que, no último fim de semana, num terreno localizado na Estrada Fróes, em Icaraí, vizinhos denunciaram um incêndio também em cabos que foram encontrados. Segundo informações, o fogo também atingiu uma caixa d’água, assustando os moradores com uma grande labareda. Os bombeiros foram acionados, mas não houve vítimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 10 =