Funcionários do Pronto Socorro de São Gonçalo higienizam as pessoas que entram

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou a quarta morte por coronavírus no Rio, na tarde de ontem. Segundo a pasta, a vítima é uma mulher de 58 anos, residente da capital fluminense e apresentava os sintomas. Os outros três óbitos foram registrados em Miguel Pereira, Niterói e Petrópolis. Todas as vítimas eram idosas, sendo classificadas como grupo de risco para a Covid-19, de acordo com a SES, que registrou, até ontem, 237 casos confirmados no Estado.

Em São Gonçalo, na segunda-feira (23) a Prefeitura registrou os três primeiros casos confirmados para Coronavírus, sendo classificado, agora, como município com transmissão comunitária. Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Saúde monitora outros 266 casos suspeitos. As pessoas infectadas são uma profissional que atua na rede de saúde da cidade do Rio de Janeiro, moradora do Porto Novo, 26 anos; uma mulher de 32 anos que acabou de voltar de viagem aos EUA e seu namorado, ambos do Amendoeira. Os três estão em isolamento domiciliar com acompanhamento da equipe de saúde do município.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo ressaltou a necessidade de que a população se mantenha em quarentena, evitando deslocamentos desnecessários para que não ocasione aumento na transmissão do coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =