Frequentadores encontram lixo hospitalar em praias de Niterói

Sacolas de lixo hospitalar, seringas e tubos com sangue foram encontrados nas areia das Praias de Boa Viagem e Icaraí, na Zona Sul de Niterói. O flagrante foi feito por frequentadores no último sábado. A Clin confirmou que o material, que não tinha nenhum tipo de identificação e que deu o destino final adequado para lixo hospitalar.

O coordenador de limpeza das praias da Clin, Nelson Oliveira, confirmou que ontem um gari encontrou cerca de 10 tubos com sangue no praião em Boa Viagem.

“Recolhemos o material com cuidado através da coleta especial hospitalar e encaminhamos para o Centro de Tratamento de Resíduos de Itaboraí”, confirmou.
Ressaca do fim de semana traz sujeira a praias

Os turistas quem aproveitaram a manhã de ontem para passear pela Orla das Praias se assustaram com a grande quantidade de mariscos na areia. O problema foi identificado com mais intensidade a partir da Rua Álvares de Azevedo, seguindo em direção ao Ingá, até a Rua Dr. Paulo Alves e na Miguel de Frias, em Icaraí.

Segundo Nelson Oliveira, a ressaca dois últimos dois dias deixou suas marcas em pilhas de lixo. “Somete na parte da manhã de ontem o trator de areia (tatuí) e os garis encheram quatro caminhões de resíduos, em sua maior parte de mexilhões e mariscos”, disse.

A Clin ressalta que a limpeza da Praia de Icaraí é realizada, de forma manual e mecanizada, no mínimo, duas vezes ao dia. “Caso a população encontre esse tipo de resíduo na areia, deve entrar em contato com a ouvidoria da Clin pelo 0800-022-2175 ou com o CISP pelo 153”, orientou o órgão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =