Frente fria despenca temperaturas na região

Depois de um início de inverno com termômetros batendo os 35ºC, ontem finalmente a estação mais fria do ano deu as caras. No meio da tarde, o termômetro estava marcando 18ºC no Parque da Cidade, em Niterói. A queda nas temperaturas se deve à chegada de uma frente fria, que promete deixar o fim de semana gelado. Ontem, muita gente já havia tirado os casacos do armário.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta que até domingo a temperatura deve continuar caindo em todo o Estado. Niterói terá nesta sexta-feira (05) um dia típico de inverno, com temperatura não passando dos 24ºC, céu encoberto o dia todo e com pancadas de chuvas isoladas. O sol volta a aparecer no fim de semana, mas mesmo assim a temperatura vai continuar em queda. Neste fim de semana, a máxima não passa dos 20ºC.

Nesta quinta, muitos foram surpreendidos com pancadas de chuva pela manhã e no final da tarde em Niterói. A Defesa Civil municipal emitiu alerta à tarde para chuva moderada a forte nas próximas horas, com rajadas de vento. Mesmo com os termômetros marcando temperaturas mais baixas, teve quem subiu o Parque da Cidade. “Vim ver pôr do sol e a frente fria chegando. Já sabia que ia estar frio, por isso trouxe o casaco, mas está pior que eu esperava. Finalmente o inverno chegou”, brincou Luana Pimentel, de 25 anos.

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), a frente fria avança pelo Sul do Brasil com ventos de até 75 km/h no litoral do Rio. Isso pode trazer ressaca nas praias, com ondas entre 3 e 4,5 metros. O alerta da Marinha vai até amanhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *