Frente fria chega no Estado e traz possibilidade de temporais

As altas temperaturas nesta quinta-feira (25) o Estado e a chegada de uma frente fria aumentam os riscos de temporais, alertou o Climatempo. Em Niterói, a máxima nesta quinta chegou a 35º C, enquanto no Rio a temperatura chegou a 37º C. A previsão é fortes chuvas para o final desta tarde e de sexta-feira (26).

De acordo com o Climatempo, o deslocamento de uma frente fria pelo litoral chegando próxima ao Rio de Janeiro, juntamente com o forte aquecimento, vai gerar nuvens carregadas a partir da tarde. As condições de chuva serão altas e há risco de temporais. Por conta disso, o Instituto Meteorológico Nacional (Inmet) emitiu um alerta de ‘perigo potencial’ para chuvas intensas que começou ao 12 horas desta quinta e vai até às 8 horas de sexta. Com chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h). Ainda existe o risco [baixo] de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Tendência para os próximos dias
A frente fria passa pelo litoral do Rio de Janeiro na sexta e a nebulosidade aumenta na Região Metropolitana. O calor diminui um pouco, mas ainda será um dia bastante abafado. Há condições para pancadas de chuva para todo o estado e com risco de chuva forte. Em Niterói a temperatura cai um pouco nesta sexta, ficando entre 24ºC e 31ºC, o dia será de sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Durante o fim de semana o sol vai aparecer forte com previsão de pancadas de chuva em geral entre à tarde e a noite e com risco de mais temporais. As temperaturas em Niterói se mantém altas com possibilidades de chuva no final da tarde, durante todo o fim de semana. Essa previsão se repete também para o Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *