Frente fria chega e derruba temperatura em Niterói

Depois de um fim de semana com sol e praia, a meteorologia prevê que a partir desta terça-feira (18) a temperatura vai cair drasticamente em todo o Estado. Em Niterói não vai ser diferente. Nesta segunda (17) a máxima foi de 31ºC e céu aberto, nesta terça a temperatura cai 10 graus e a chuva pode vir a qualquer momento. Isto tudo por conta de uma frente fria que avança para Rio de Janeiro e está associada a um ciclone extratropical, que já se afastou pelo oceano.

“Não gosto do frio, neste fim de semana o dia esteve lindo e deu para aproveitar a praia. Vi que o tempo vai virar a partir desta terça e isso já acaba com meu humor”, brincou a advogada Sthéfanie Vieira, de 25 anos, que completou ainda que espera que a frente fria não demore muito em Niterói.

De acordo com o Climatempo, à medida que o sistema frontal se aproxima a nebulosidade aumenta e o vento sopra de moderada a forte intensidade e a mudança começa realmente a partir desta terça.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas. Um de perigo em potencial por conta dos ventos fortes que atingem o Estado – que podem variar entre 40 km/h e 60 km/h – e o de perigo (terceiro em uma escala que vai até quatro) para o declínio brusco da temperatura, podendo cair 5ºC em poucas horas.

Ressaca
Por conta dos fortes ventos é esperado para os próximos dias uma forte elevação do mar em todo o litoral do Rio. As ondas devem subir rapidamente ao longo do dia e podem chegar até três metros de altura. Quarta-feira, a altura diminui um pouco, com ondas variando 2m e 2,5 metros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − nove =