Frente fria chega a Niterói e deve ficar até sexta

Nesta segunda-feira (09) a temperatura já caiu bastante em Niterói e em todo Estado, em comparação com o fim de semana e o frio parece que veio para ficar, pelo menos até o fim da semana. A aproximação de uma frente fria já começou a mudar o tempo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta segunda para declínio de temperatura para quase todo o Estado.

Em Niterói, nesta segunda a temperatura já variou 10ºC, indo de 24°C de manhã para 14°C pela noite. E nesta terça a variação permanece a mesma, segundo o Inmet a máxima não deve passar de 22º C e a mínima fica em 13° C, com o céu encoberto durante todo o dia com risco de chuva. Além disso, há riscos de rajadas de vento. Essa previsão se repete na quarta, com o sol podendo aparecer ocasionalmente.

Até sexta-feira a temperatura deve permanecer esta média, o que levará os niteroienses a tirar os casacos dos armários. “Hoje [segunda] já percebi que o vento estava mais frio, mas não levei muita fé e vim de regata. Amanhã não vou dar o mesmo mole e vou já sair de casaco”, contou Amanda Flores, de 25 anos.

A frente fria deve permanecer na cidade por mais dois ou três dias, que prevê que o frio continue sem chuva a partir de amanhã. O tempo, no entanto, deve permanecer nublado. Na tarde desta terça, o tempo está fechado na maior parte da cidade e é registrada chuva em pontos do município.

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca que começou a valer na tarde de hoje e vai durar até 21 horas de quinta-feira (12). Segundo o alerta, as ondas podem chegar a 2,5 metros na orla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *