Frente de quatro partidos vai apoiar pré-candidatura de Garotinho a governador

Anderson Carvalho –

Os partidos PRP (Partido Republicano Progressista), PPL (Partido da Pátria Livre), PROS (Partido Republicano da Ordem Social) e Patriota (antigo PEN) formaram nesta quinta-feira (22) uma frente de apoio à pré-candidatura do ex-governador Anthony Garotinho ao Governo do Estado nas eleições deste ano. A aliança foi anunciada em reunião no Club Municipal, no bairro da Tijuca, zona norte do Rio. Com a presença da mulher, a ex-governadora Rosinha Garotinho e do ex-deputado federal Brizola Neto, que será o vice dele na futura chapa. O ex-parlamentar deixou o PDT no início do mês e vai se filiar ao PROS. Já Garotinho anuncia na próxima semana em qual das quatro legendas vai se filiar.

“Fui obrigado a deixar o PDT onde militei durante 33 anos, para continuar a defesa dos meus ideais. Fico feliz do último guerreiro que sempre apoiou o ex-governador Leonel Brizola, o meu avô. Isso é um ato histórico de recuperação da unidade trabalhista”, disse Brizola Neto, de 39 anos de idade.

Garotinho vem mantendo segredo sobre qual sigla vai se filiar. A filha dele, a deputada federal licenciada Clarissa Garotinho, está de saída do PRB e deverá ir para o PROS, já que o PRB anunciou que vai apoiar a pré-candidatura de Índio da Costa (PSD) a governador. “Eu vou disputar o cargo de governador com uma frente de pequenos partidos, mas, com muita garra. A minha maior aliança será com o povo”, declarou o ex-governador, que irá disputar o cargo pela segunda vez consecutiva, desde que encerrou o mandato, em 31 de dezembro de 2002. Nas eleições de 2014, obteve 19,73% dos votos, ficando em terceiro lugar, atrás do hoje prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB|), que tinha obtido 20,26% e do governador Luiz Fernando Pezão (MDB), com 40,57%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *