Fred Martins e Marcos Suzano no Municipal de Niterói

Marcos Suzano e Fred Martins apresentam em primeira mão no show do Teatro Municipal de Niterói, que acontece no próximo dia 20, às 20h, as músicas de “Barbarizando Geral” (o primeiro CD da dupla, ainda em fase de gravação). Neste trabalho os arranjos minimalistas clarificam o essencial de cada canção, onde letra, melodia e ritmo ganham maior interesse com uma acurada pesquisa de sonoridades eletroacústicas.
Entre canções de amor e celebração da vida o show trará também um bloco de músicas que abordam temas sensíveis na atualidade. Incluindo a canção que dá nome ao álbum, Barbarizando Geral, além de músicas já conhecidas de seu público.

O talento e a larga experiência de Fred Martins e Marcos Suzano garantem neste projeto um repertório de fino artesanato embalado num criativo diálogo entre a percussão, voz e violão.

“Fred Martins é um compositor original, que toca um universo muito particular, interessante e poético. Como intérprete é sempre bom escutar sua música.” Comenta Ney Matogrosso sobre o artista Fred Martins. Cantor, Instrumentista e Compositor, Fred Martins teve seu talento reconhecido no último Prêmio Visa de Música Brasileira, quando recebeu o prêmio máximo do júri, por unanimidade, e também venceu pelo voto popular. Em decorrência do prêmio gravou o especial de TV Tempo Afora (Canal Brasil), posteriormente lançado em DVD.

Suas composições também vem sendo interpretadas por nomes como Ney Matogrosso, Adriana Calcanhoto, Zélia Duncan, Maria Rita, MPB4, Renato Braz, entre outros.

Seu primeiro CD Janelas foi lançado em 2001, seguido por Raro e Comum (2005), Tempo Afora (2008) e Guanabara (2009). Em 2011, gravou também Acrobata em duo com Ugia Pedreira, na Galiza, e em 2015 seu primeiro CD solo europeu, Para Além do Muro do Meu Quintal. Em 2017 lança o DVD A Música é Meu País (Canal Brasil).

O percussionista carioca Marcos Suzano é referência de inventividade e talento no panorama da moderna música brasileira. Vem atuando em gravações, shows e aulas há 30 anos. Trabalhou com vários artistas renomados nacional e internacionalmente como Gilberto Gil, Sting, Ney Matogrosso, Djavan, Andy Summers, Paulo Moura, Nana Vasconcelos, Miyazawa Kazufumi, Elizete Cardoso, Zizi Possi, Marisa Monte, entre muitos outros.

Foi diretor do Percpan, panorama percussivo, durante 9 anos. Participa de workshops de pandeiro e percussão no mundo inteiro, tendo ministrado inúmeras classes em Nova Iorque, Den Haag, Amsterdam, Lisboa, Freiburg, Copenhagen, Tokyo, Osaka, Okayama, Sendai, entre outros eventos. No Brasil também deu inúmeros cursos em várias cidades e escolas de música.

Lançou 3 discos solo: Sambatown, Flash e Atarashi, além de diversos discos em colaboração com outros artistas como Aquarela Carioca, Paulo Moura, Trio 363, Lenine, Vitor Ramil. Produziu inúmeros discos e trilhas sonoras para cinema.

A classificação etária é livre, os ingressos custam R$ 50 e a capacidade do teatro é para 390 lugares. O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35 no Centro. Mais informações pelo telefone (21) 2620-1624.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 19 =