Françoise Forton e Delson Antunes abrem turmas de teatro em Niterói

Experientes profissionais, Françoise Forton e Delson Antunes abrem turmas de teatro para jovens e adultos em Icaraí. “Você em Cena” teve início essa semana e as aulas se estendem até dezembro, uma vez por semana com carga horária de 12h por mês, ao valor de R$ 290 por mês, no Clube Central, em Icaraí.
O curso proporcionará aos alunos um mergulho na técnica teatral e possibilitará encontros em estudos dinâmicos e práticos. “Amigos queridos, em tempos tão difíceis, vamos trocar as #FakeNews por #GoodNews e fazer uma corrente do bem?”, indagou Forton.

Delson é ator, diretor, professor, dramaturgo e pesquisador de teatro. Licenciado em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB), concluiu Mestrado em Teatro pela UniRio, especializando-se em História do Teatro Musical Brasileiro, em 1996. Como ator e diretor participa de mais de 40 espetáculos teatrais, apresentados em Brasília, Rio de Janeiro e em diversas cidades brasileiras. É professor de Interpretação Teatral na Escola de Atores Wolf Maya.

Françoise Forton, com mais de 50 anos de carreira, estreou no teatro aos oito anos de idade protagonizando clássicos infantis no Grupo Teatro Equipe de Brasília (TEB). Aos onze, estreou profissionalmente em Os Pais Abstratos, ao lado de Glauce Rocha, Darlene Glória e Jorge Dória. Além de teatro, começou precocemente na TV e no cinema. Na TV Globo, destacou-se em seriados, programas de humor e várias novelas, como Estúpido Cupido, que marcou época, Por Amor, O Clone e I Love Paraisópolis. É formada em ballet clássico, estudou música e cursou na Royal Academy of Dance de Londres o Teacher Trainer, especializando-se em aulas de ballet a alunos especais. Estudou ainda canto lírico e canto popular. Em 2003, formou-se em Direção de Cinema e TV e dirigiu dois curtas: Estação das Flores e Crepúsculo de Odin, cujo roteiro também é de sua autoria.

O Clube Central fica na Av. Jornalista Alberto Francisco Torres, 335 em Icaraí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *