Francis e Olivia Hime em Encontros Musicais no Municipal

O Teatro Municipal de Niterói recebe nesse sábado, às 19h, Francis e Olivia Hime, com o show Encontros Musicais. O compositor, acompanhado da cantora, apresenta suas várias canções e o processo de criação por trás delas.

Em “Encontros Musicais”, o pianista e compositor Francis Hime apresenta algumas de suas mais famosas canções e o processo de criação por trás delas. No formato de palestra-show, Francis dialoga com a plateia ao apresentar cada uma de suas composições, tendo como referência o livro “Trocando em miúdos as minhas canções”. De autoria do próprio Francis, o livro aborda detalhadamente o processo de criação de suas obras , tanto na música popular como na erudita.

Na apresentação, Francis busca transpor para o palco o mais fielmente possivel todos os relatos e experiências que o livro traz sobre a criação de várias de suas obras. Ao reproduzir para o público o conteudo dos exemplos sonoros do livro, tocando e cantando ao piano juntamente com Olivia Hime, Francis examina as semelhanças de uma maneira muito dinâmica, interagindo com a plateia e comparando suas canções com composições de outros criadores. Assim, embora parta de um roteiro recheado com seus muito sucessos, como Atrás da Porta, Meu Caro Amigo, Passaredo, Vai Passar, etc, esta interação faz com que o espetáculo também seja construído em conjunto com o público.

A classificação etária é livre e os ingressos custam R$ 80. O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35 no Centro. Mais informações pelo telefone (21) 2620-1624.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *