Fortes chuvas causam estragos em vários bairros de Niterói

As fortes chuvas que caíram entre a noite de quarta-feira e as primeiras horas da manhã dessa quinta-feira deixaram um rastro de destruição no Rio e em municípios da Região Metropolitana. Em Niterói, por exemplo, várias ruas de bairros da Região Oceânica tiveram registros de árvores arrancadas pela raiz devido aos fortes ventos que acompanharam as chuvas. Diversas localidades ficaram sem energia também por conta da queda de árvores em cima de redes elétricas. Técnicos da Defesa Civil tiveram muito trabalho nas ruas e no mapeamento de áreas mais atingidas.

No Centro, placas de reboco do prédio de número 23, na Rua Dr. Borman, o Condomínio Quality Office, se desprenderam devidos ação da chuva e forte ventania, caindo sobre a calçada. A Defesa Civil foi acionada e interditou parte da calçada onde está situado o prédio. Felizmente não houve registro de feridos. Foi emitido um alerta de risco para administração do condomínio. Bairros como Engenho do Mato, Itaipu, na Região Oceânica, e Florária, na divisa entre os municípios de São Gonçalo e Niterói também tiveram registro de árvores caídas sobre a fiação, na maior parte das ocorrências. Até por volta das 11 horas da manhã não havia registro de casos graves em Niterói.

O governador Wilson Witzel e o secretário de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey, concedem entrevista coletiva, ao meio-dia, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), após sobrevoarem as áreas mais afetadas pelas chuvas no Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 14 =