Forte chuva deixa estrago em São Gonçalo

Casas destelhadas, árvores e postes caídos, esta foi a realidade de ontem em São Gonçalo. Uma tempestade com chuva e ventos fortes atingiu a região, deixando pontos de alagamento em Itaboraí, e um rastro de destruição em São Gonçalo. No Jardim Catarina, ruas ficaram sem luz porque postes e árvores foram ao chão. Foi um total de 26 milímetros (mm) de água em São Gonçalo.

“Foram 30 minutos de tempestade, muito intensa, a vizinhança toda estava assustada. As telhas foram parar em cima dos fios e no meio da rua, além dos galhos e árvores. Foi um estrago”, disse Ayrton Martins, morador do Jardim Catarina.

O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu ontem um alerta amarelo para tempestade em toda a Região Metropolitana. Foram chuvas entre 20 e 30 mm/h, com ventos intensos (40-60 Km/h), e queda de granizo em alguns pontos, de acordo com o instituto.

Pelas redes sociais alguns moradores relataram o estrago depois da chuva. “Foi muita água no Jardim Catarina, minha rua ficou destruída, parecia cena de filme de tragédia”. Os Bombeiros estiveram no bairro e de acordo com a corporação, não houve nenhum atendimento grave, os agentesa atuaram apenas nas podas de árvore.

Em nota, a prefeitura de São Gonçalo informou que um núcleo de chuvas ocorreu por volta de 17h10, apenas no entorno de alguns bairros como Vila Três, Alcântara, Jardim Catarina e Santa Luzia, porém sem acionamento por parte da população a Defesa Civil. “Estamos em período chuvoso, por isso mantemos nosso estado de atenção”.

Para esta terça-feira a previsão – de acordo com o Climatempo – o dia será de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. A máxima será de 37° C com mínima de 24º C. A grandes chances de chuva no período da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *