Forró anima Zona Sul de Niterói

Nesta quinta, dia 22, a partir das 19h, o Forró Forrado, faz o lançamento do seu aplicativo de forró, com 24 horas de forró no celular. No repertório, forró das antigas, baião, xaxado até os lançamentos da atualidade e ainda, apresentação da banda Forró Forrado composta de Betão, Ananias, Jandaí e no vocal Fabrícia do Forró, na Barraca da Chiquita, Icaraí.

O Forró Forrado foi a mais famosa e a principal Casa de Forró do Rio de Janeiro, tendo seu início na década de 70, no bairro do Catete. Durante muitos anos, reuniu nordestinos e cariocas, forrozeiros e representantes da MPB em grandes festas e comemorações. Foi uma época de resistência política, resistência cultural e de ideais, e ainda por outro lado, época de aceitação e de afirmação do Forró no Rio de Janeiro.

No Forró Forrado estiveram presentes Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, João do Vale, Anastácia, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Chico Buarque, Nara Leão, Miucha, Fagner e muitos outros nomes…
Na Barraca da Chiquita, bandeiras e balões farão parte da decoração do ambiente e no cardápio, pratos típicos da culinária julina, canjica, milho verde, pamonha, pé de moleque, curau, entre outros.

O grupo vai se apresentar na Barraca da Chiquita que fica na Rua Mariz e Barros, 237 Icaraí. O couvert custa R$ 4 e mais informações pelo telefone (21) 3492 7384.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + nove =