Forças de Segurança mantêm operação no Salgueiro

Augusto Aguiar –

Pelo segundo dia consecutivo e com perspectiva de ficar por tempo indeterminado, militares da Força de Intervenção mantiveram ontem operação desencadeada na manhã de segunda-feira nas localidades que compõem o Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. O objetivo da mega ação é desarticular a atuação de criminosos ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV) na região e a prática, além de tráfico, de roubos de cargas e arrastões ao longo da Rodovia Niterói-Manilha (BR-101). Não houve registro de confrontos e vítimas ontem.

Na operação de segunda-feira, confrontos foram registrados e o saldo foi de pelo menos três criminosos mortos, além de quatro suspeitos presos e apreensão de armas. Mais de mil agentes de segurança estiveram envolvidos nas operações, que contaram com suporte de veículos blindados, aeronaves, e tratores, esses usados para remoção de barricadas erguidas por traficantes, inclusive em bairros adjacentes. Agentes da Polícia Federal (PF) também participaram da operação.

O principal alvo das operações o líder do tráfico na região, Thomaz Jhayson Vieira Gomes, o 2N. Até uma recompensa de R$ 10 mil pelo paradeiro do bandido está sendo oferecida pelo Portal Procurados. Nos confrontos que ocorreram, um homem identificado como Chico Bala, outro como Bruno BR e um terceiro como Pará, este último ligado também ao tráfico, no bairro Ampliação, em Itaboraí, morreram ao resistirem à prisão. De acordo com os agentes, havia informes dando conta que no domingo, véspera da operação, haveria uma festa para comemorar o aniversário de Chico Bala. De acordo com informes policiais, os acusados estariam envolvidos no planejamento e execução de roubos de cargas e caixas eletrônicos na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =