Forças armadas realizam operações na BR-101 e na RJ-104

Cerca de 1.400 militares das Forças Armadas fazem nesta quarta-feira (21) operações em vias importantes do Estado, inclusive na BR-101 e na RJ-104, ambas em São Gonçalo e ao Longo da Avenida Brasil, na capital. A ação estabelece postos de bloqueio, controle e fiscalização nos principais acessos, enquanto a Polícia Militar realiza também um incremento no patrulhamento ostensivo em São Gonçalo.

A atuação é coordenada com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Força Nacional de Segurança Pública e Secretaria de Estado de Segurança. além dos homens da Marinha, Exército e Aeronáutica, 110 policiais militares, com apoio de veículos blindados e aeronaves estão atuando na operação desta quarta-feira. Uma operação nos mesmos moldes (mas com 3 mil militares) foi deflagrada poucos dias depois que o Governo Federal anunciou a intervenção no Estado.

Os espaços aéreos poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas e temporárias nas áreas sobrepostas aos locais de atuação das Forças Armadas. De acordo com o Comando Militar do Leste, simultaneamente, é dado prosseguimento às operações de patrulhamento na Comunidade Vila Kennedy. As ações fazem parte do contexto das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública. 

Vistoria no Bope
Também nesta quarta, homens do do gabinete de intervenção federal realizam uma inspeção no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o Comando Militar do Leste o objetivo da vistoria é fazer um diagnóstico para futuras ações da tropa de elite da Polícia Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 5 =