Foragido por atacar ex-mulher com 13 facadas é preso em Niterói

O programa “Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida” começa a apresentar seus primeiros resultados, na tarde desta sexta-feira (09) policiais conseguiram localizar e prender um homem que atacou sua ex-mulher com 13 facadas em maio deste ano. André Luiz Carreiro de Azevedo estava escondido em uma residência dentro da comunidade Nova Brasília, na Zona Norte de Niterói.

De acordo com informações do 12º BPM (Niterói) após investigação em parceria com a Polícia Civil, a Guarnição Maria da Penha conseguiu prender o homem que era foragido da Justiça. Além de procurado por tentativa de feminicídio, André possuia passagem por furto no interior de residência e receptação. De acordo com a Polícia, antes de tentar matar a facadas a ex-esposa, havia histórico de três agressões anteriores.

A Patrulha Maria da Penha é inspirada na experiência bem-sucedida de projetos desenvolvidos em algumas áreas do estado para prevenir violência contra mulher, Trata-se de um programa estratégico, concebido através de parceria com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, para prestar, em todo o território estadual, um atendimento estruturado e especializado aos casos de violência doméstica.

As denúncias de violência doméstica (na maioria dos casos contra mulher) lideram com larga margem o ranking dos acionamentos ao Serviço 190. No primeiro semestre deste ano, das 164.581 chamadas recebidas pelos operadores do serviço, 30.617 eram para atender ameaças contra mulheres, quase o dobro do segundo item mais solicitado – averiguação de disparo de alarme.
Embora o volume de chamadas do Serviço 190 tenha dado o alerta para criação do programa, os policiais do “Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida” não farão o atendimento emergencial. Atuarão, numa segunda etapa, acompanhando a mulher que foi ameaçada e passou a contar com medida protetiva contra o agressor expedida pela Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *