Fluminense ‘reencontra’ Fred em duelo contra o Atlético-MG

O duelo entre Fluminense e Atlético-MG, nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, marca o reencontro de Fred com os tricolores, após sete meses vestindo as cores do clube carioca. Enquanto os cariocas buscam a recuperação na competição para voltarem a sonhar com o G4, os mineiros chegam para a partida embalados e na briga pela liderança.

Com alguns desfalques, Levir ainda não definiu quem joga contra Galo
Pelo lado do Fluminense, o reencontro com Fred foi tratado com normalidade e nenhum ressentimento foi mostrado pelos tricolores. O técnico Levir Culpi, que teve problema com o atacante, afirmou que irá falar com seu ex-comandado e admite que o jogador vai dar trabalho à zaga carioca.

“Para mim não vai ter muito problema, não vou ter contato, para o pessoal da zaga realmente vai ser difícil. Usa muito bem o corpo e é um ótimo finalizador. É uma tarefa para a nossa dupla de zaga. Temos de ser inteligentes e jogar bem para neutralizá-lo”, disse.

O goleiro Julio Cesar, que vai substituir Diego Cavalieri, lesionado, elogiou Fred, mas destacou que o Fluminense precisa dos três pontos nesta partida. Além disso, o arqueiro lembrou da qualidade do elenco atleticano.

“O Fred tem uma qualidade muita alta, além de ser um amigo e pessoa extraordinária. Mas amigos, amigos, negócios à parte. Não podemos nos preocupar só com ele”, declarou.

Em termos de escalação, o técnico Levir Culpi preferiu manter o mistério e não revelou se vai fazer mais mudanças na equipe. O volante Pierre vai cumprir suspensão automática e Douglas é o mais cotado para entrar na equipe. No ataque, Marcos Junior treinou normalmente e deve começar jogando.

No Atlético-MG, Fred não teme a pressão de reencontrar seu ex-clube. Segundo ele, existe bastante respeito entre as partes e disse que vai dar o melhor quando a bola rolar, mas não garantiu que vai comemorar em caso de gol.

Para o confronto, o técnico Marcelo Oliveira ainda aguarda alguns retornos do departamento médico: o goleiro Victor fez testes no campo da Cidade do Galo e será reavaliado antes da partida. O treinador poderá contar ainda com Leonardo Silva que está liberado após cumprir suspensão automática e ainda os selecionáveis Lucas Pratto e Otero, que se reapresentaram depois da rodada de jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. Otero deve ficar no banco.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Giulitte Coutinho, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de setembro de 2016, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Adailton Fernando Menezes (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)

FLUMINENSE
: Julio Cesar, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington e Marcos Junior
Técnico: Levir Culpi

ATLÉTICO-MG
: Giovanni (Victor), Carlos César, Leonardo Silva, Edcarlos e Fábio Santos; Rafael Carioca, Lucas Cândido, Robinho e Maicosuel: Lucas Pratto e Fred
Técnico: Marcelo Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *