Fluminense mais ofensivo na Copa do Brasil

Passada a conquista do título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Fluminense mudou o foco e já trabalha de olho no duelo de amanhã, às 19h15min, diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na visão dos jogadores tricolores é fundamental o time adotar uma postura ofensiva para encaminhar a vaga nas oitavas de final. O zagueiro Henrique não quer deixar que a vaga seja totalmente decidida na partida de volta, prevista para o dia 15 de março, no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ).

“O ideal é que a gente consiga um resultado que nos dê tranquilidade na partida de volta, que será em nossa casa, onde não podemos sofrer gols. Portanto, vamos trabalhar no sentido de vencer o jogo em Santa Catarina e encaminhar a vaga”, afirmou o defensor.

O goleiro Júlio César lembrou que a estratégia ofensiva do Fluminense vem dando certo, inclusive na Copa do Brasil, quando o time goleou o Globo-RN por 5 a 2, no Rio Grande do Norte, e venceu o Sinop-MT por 3 a 1 no Mato Grosso.

“O Fluminense tem um estilo de jogo muito bem definido e que preza por buscar sempre gols, independentemente de jogar dentro ou fora de casa. Foi desta maneira que conquistamos o título da Taça Guanabara e que também avançamos na Copa do Brasil inclusive decidindo os jogos como visitantes. Justamente por isso que entendo que não devemos mudar a nossa maneira de atuar, uma vez que vem dando certo. Respeitamos o Criciúma, mas precisamos vencer”, analisou o arqueiro.

O time que vai disputar esta partida será definido apenas no treino programado para a manhã de hoje, no Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O desfalque certo fica por conta do meia Gustavo Scarpa, que se recupera de dores na perna direita. Após a atividade, a delegação segue para Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =