Fluminense garante gol fora de casa

Criciúma e Fluminense empataram em 1 a 1 em partida disputada na noite de ontem, no Heriberto Hulse, em Criciúma, pela terceira fase da Copa do Brasil. Os dois times voltarão a se enfrentar na próxima semana, no Rio, e o Tricolor dos Laranjeiras só precisa de um empate sem gols para garantir a classificação para a próxima etapa. Para seguir na competição, o Criciúma precisa de uma vitória simples ou empate a partir de dois gols. A repetição do placar do jogo de ida levará decisão para a disputa de pênaltis.

O resultado fez justiça ao desempenho dos dois times. O Fluminense saiu na frente com Wellington Silva, mas o Criciúma empatou com Alex Maranhão, ainda no primeiro tempo. Na fase final, os tricolores tiveram as melhores chances para sair com a vitória, mas esbarraram na boa atuação do goleiro Edson.

Os dois times começaram a partida em ritmo lento. Mesmo apoiado pela torcida, o Criciúma preferiu não arriscar partir para o ataque, tentando reter a bola para não dar chances ao adversário. O Fluminense também parecia não ter intenção de acelerar o ritmo do jogo e também preferia manter a bola sob seu domínio.

Aos dez minutos, Lucas ganhou a disputa com Marlon pela lateral direita e cruzou para Henrique Dourado, mas o goleiro Edson chegou primeiro.

O Tricolor passou a pressionar em busca do primeiro gol e acabou alcançando seu objetivo aos 14 minutos. Richarlison foi lançado na área, driblou o goleiro Edson e tocou para Wellington Silva que ainda driblou Diego Giaretta antes de tocar a bola para as redes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 3 =