Fluminense e Atlético-MG fazem confronto direto de olho no G6

Duas equipes que estão no meio da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Atlético-MG se enfrentam nesta segunda-feira, no Maracanã. A partida pode valer a aproximação à zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

No Flu, o clima é de confiança para o duelo. Os tricolores não perdem há quatro rodadas. No entanto, neste período foram três empates e uma vitória. O pensamento na equipe carioca é de ter um bom resultado em casa, algo que aconteceu pouco no primeiro turno. O técnico Abel Braga destacou que o momento é de fazer valer o mando de campo.

“Vamos para dois jogos dentro de casa e esperamos mudar o retrospecto. De qualquer forma, temos sete jogos fora de casa sem perder. Isso é positivo. Significa que a equipe não tem medo”, avaliou o treinador.

O comandante tricolor espera um adversário disposto a buscar o ataque. Abel lembrou que o Atlético-MG foi bem na rodada passada, quando venceu o Flamengo no Independência.

“O Atlético-MG vai vir aqui marcar alto. Era um dos candidatos ao título, mas isso não significa nada. A gente tem tido bom rendimento. Jogamos de igual para igual”, declarou.

Para esta partida, o técnico deve fazer apenas uma alteração na equipe. Marlon é o favorito a retornar para a lateral esquerda na vaga de Léo. No restante, a escalação será a mesma do empate com o Santos, na última rodada. O treinador descartou a utilização de Douglas e Sornoza, que se recuperam de lesão. Além deles, o Fluminense não poderá ter a estreia do atacante Robinho, não regularizado a tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + dezoito =