Fluminense descarta priorizar competições

Disputando dois torneios ao mesmo tempo, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, o Fluminense descarta a possibilidade de priorizar uma das competições. Pelo torneio continental, o Tricolor enfrenta o Flamengo em clássico carioca marcado para esta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo choque de ida das quartas de final. Apesar disso, o técnico Abel Braga optou por usar o que tinha de melhor na derrota de 2 a 0 para a Chapecoense na noite de domingo.

Após o jogo, parte da imprensa criticou a estratégia de Abel, pois a viagem para o interior catarinense é muito desgastante e, mesmo com o mau resultado, o Fluminense conseguiu manter cinco pontos de distância para a zona de rebaixamento. O treinador explicou suas escolhas dizendo que o Tricolor, neste momento, pelo menos, não tem como priorizar nenhuma das competições, já que o elenco é limitado.

“Não temos condições de preservar ninguém. Temos que disputar jogo a jogo, por conta da nossa realidade e do elenco. Em nenhuma das duas situações estamos em situação desconfortável. No Brasileiro ainda estamos tendo que olhar para a parte de baixo e na Sul-Americana trata-se de um clássico, de um rival da grandeza do Flamengo”, avaliou Abel Braga.

Para a partida contra o Flamengo, o comandante vai poder contar com o atacante Henrique Dourado, que foi vetado contra a Chapecoense por conta de dores na região pubiana. O volante Douglas, com dores nas articulações, e o meia equatoriano Junior Sornoza, com dores na coxa direita, serão avaliados nesta terça-feira: “Hoje só posso assegurar que o Dourado volta”.

Como o trabalho de segunda-feira foi regenerativo, apenas no treino desta terça-feira pela manhã que Abel Braga vai revelar a escalação que vai utilizar no clássico. Em seguida começa o período de concentração.

CAMPANHA

O Fluminense abraçou a campanha ‘Pelas3Cores” iniciada no fim de semana por artistas e influenciadores digitais nas redes sociais, convocando a torcida para o jogo de quarta-feira contra o Flamengo. O conceito “Pelas3Cores” pretende unir o torcedor independente do momento do time, de discordâncias, de opiniões pessoais. Segundo o clube, é “um momento maior, em que Laranjeiras se torna nossa pátria, e nossa bandeira é verde, branca e grená. Três cores que unem a todos”.

As redes sociais do clube pretendem dar a maior visibilidade e continuidade ao movimento, que quer lotar o Maracanã para que time e torcida, juntos, façam história em uma competição internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =