Flu recebe o Coritiba ainda sonhando com vaga na Libertadores

O Fluminense recebe o Coritiba nesta quinta-feira, às 21h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto que fecha a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está embalado pela vitória por 2 a 1, de virada, no clássico contra o Botafogo, que o afastou da zona de rebaixamento. Com 42 pontos, dá inclusive para sonhar com uma vaga na próxima Copa Libertadores, caso engrene uma sequência positiva.

Ganhar do Coritiba, porém, não vai ser tarefa das mais tranquilas. O Coxa vive seu melhor momento na competição, ganhou três dos últimos quatro jogos e não perde há quarto partidas. No fim de semana goleou o Avaí por 4 a 0 e chegou aos 38 pontos, deixando a zona de rebaixamento.

O momento do Coritiba, justamente, serviu de alerta para os cariocas. “O Coritiba vem crescendo na hora certa da competição, buscando justamente aquilo que estamos procurando agora nesta reta final, uma sequência positiva que possa nos colocar em um outro patamar de luta nas rodadas finais. Trata-se de um jogo perigoso e contra um rival bem motivado. Mas o Fluminense sabe como é importante fazer bem o seu trabalho neste jogo e nos demais dentro de casa”, alertou o técnico Abel Braga.

Os jogadores tricolores estão empolgados com a possibilidade de jogarem a Libertadores, mesmo ainda distantes da zona de classificação. “O Campeonato Brasileiro é muito diferente, pois se perde dois jogos passa a se preocupar com a zona de rebaixamento. Se consegue ganhar dois, sonha com a Libertadores. Portanto, temos que tentar o máximo de pontos agora e isso passa por um triunfo sobre o Coritiba. Queremos sim brigar por um lugar na Copa Libertadores, que seria muito importante para fechar este ano”, disse o meia equatoriano Júnior Sornoza.

Para montar a escalação, o Fluminense tem dois problemas. O volante Richard, com estiramento na panturrilha esquerda, fica de fora, e Wendel assume seu posto. Já o zagueiro Gum, que é visto como reserva, sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda e também não joga. Em compensação, o lateral-direito Lucas, que foi vetado no clássico por desgaste muscular, reaparece na vaga de Mateus Norton.

Pelo lado do Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira alertou para a necessidade de se manter a concentração ao longo dos noventa minutos.

“O Fluminense vem conseguindo se equilibrar na competição e isso é um complicador para nós, pois vai ser um confronto que vai exigir demais da nossa equipe, principalmente no quesito concentração. Temos um grande oponente pela frente e o nível de concentração tem que estar no alto. Um simples vacilo e vamos colocar tudo a perder. Temos que estar ligados o tempo todos, sem dar espaços para o adversários e sermos constantes na busca pelo gol. Temos que tentar impor o nosso jogo e pressionar o adversário na medida do possível. Temos condições de pontuar”, afirmou Marcelo.

Para este compromisso, o Coritiba terá apenas uma modificação em relação ao time que goleou o Avaí. O atacante Henrique Almeida, que cumpriu suspensão naquele jogo, reaparece na vaga de Keirrison.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), e naquela ocasião o Fluminense ganhou por 2 a 1. Richarlison e Léo anotaram os gols do Tricolor, com Henrique Almeida, que chegou a desperdiçar um pênalti, descontando.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X CORITIBA-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de novembro de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Douglas, Wendel, Júnior Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

CORITIBA: Wilson, Léo, Werley, Cleber Reis e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Tiago Real e Yan; Rildo e Henrique Almeida
Técnico: Marcelo Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *