Flu precisa recuperar pontos perdidos em casa

O Fluminense ainda não conseguiu assimilar bem os pontos perdidos na última terça-feira, no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, no Maracanã. Agora, os jogadores tricolores entendem que precisam recuperar como visitantes a pontuação que deixou de ser conquistada. A primeira oportunidade é o combate com o Palmeiras neste sábado, às 16 horas, no Palestra Itália, em São Paulo (SP), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Fluminense sabe que não pode perder pontos em casa em uma competição tão equilibrada como é essa que estamos participando. O Campeonato Brasileiro não costuma perdoar esse tipo de equívoco. Justamente por conta disso nós precisamos recuperar fora de casa os pontos que perdemos para o Atlético Paranaense no Maracanã. Será um confronto complicado, o adversário é muito forte, mas precisamos tentar nos impor”, disse o zagueiro Reginaldo.

Essa é a mesma linha de raciocínio do goleiro Júlio César. “O jogo contra o Palmeiras vai ser muito complicado por causa da qualidade do adversário. Mas o Fluminense deixou pontos importantes em casa contra o Atlético Paranaense e por isso mesmo precisamos de um resultado positivo. Temos que recuperar aquela pontuação perdida”, afirmou o arqueiro, que parece ter conquistado de vez a titularidade na disputa com Diego Cavalieri, criticado na derrota de 2 a 0 para o Grêmio que custou a eliminação na Copa do Brasil.

Na manhã de hoje, no Centro de Treinamento Antonio Pedro, o técnico Abel Braga vai definir a escalação que pretende utilizar. O volante Luiz Fernando segue na vaga de Jefferson Orejuela, servindo à seleção do Equador em amistosos internacionais. O atacante Wellington Silva não vai retornar pois permanece no departamento médico devido a fortes dores na região pubiana. Após a atividade desta sexta-feira a delegação tricolor embarca para a capital paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 3 =