Flu pedirá anulação do clássico com o Fla

A polêmica no clássico entre Flamengo e Fluminense parece estar mesmo longe de terminar. Após a derrota do Tricolor por 2 a 1, o presidente do Flu, Peter Siemsen, afirmou que pedirá a anulação do confronto desta quinta-feira sob a alegação de ter havido interferência externa na anulação do segundo gol do Fluminense, que decretaria o empate na partida.

“Sou o maior defensor do uso de vídeo, mas ele ainda é irregular e a regra tem que ser igual para todos. Esse jogo tem que ser anulado”, disse Siemsen à rádio Tupi.

O lance que suscitou maior reclamação do Fluminense aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo, quando Henrique balançou as redes após cruzamento de Gustavo Scarpa em cobrança de falta. Inicialmente, o assistente Emerson Augusto de Carvalho anulou o gol e marcou impedimento no lance. Na sequência, porém, o árbitro Sandro Meira Ricci conversou com o auxiliar e validou o gol, gerando uma confusão.

A indecisão durou cerca de 13 minutos e obrigou a Polícia Militar a entrar em campo para garantir a segurança do trio de arbitragem. Ao fim do impasse, Sandro Meira Ricci voltou atrás mais uma vez e decidiu anular o gol do Fluminense. O lance decisivo, porém, não foi a única reclamação de Peter Siemsen.

“Houve barbaridade na arbitragem brasileira. Prejudicou o Fluminense no primeiro gol do Flamengo. Goleiro é impedido de sair. Lambança que não tem tamanho a interferência externa. É ilegal. Treze minutos dentro do campo, permitindo a entrada de pessoas estranhas no gramado. Delegado do jogo e outras pessoas… Empurrou até que ficasse claro o lance com a ajuda externa. Deu pouco acréscimo também. Destruiu o espetáculo. Não vamos ficar parados”, finalizou o dirigente do Fluminense.

Com o resultado, o Fluminense permaneceu com 46 pontos e caiu para a sexta posição, sendo ultrapassado pelo rival Botafogo no Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo na próxima segunda-feira, quando receberá o São Paulo, em Edson Passos. A derrota do Tricolor também afetou diretamente a disputa pelo título, já que fez com que a distância entre Flamengo e Palmeiras caísse para apenas um ponto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *