Flu é goleado pela Portuguesa e segura a lanterna do Carioca

Reforçado com Paulo Henrique Ganso e Rafael Ribeiro, uma das novidades para a temporada, o Fluminense amargou a segunda derrota no Campeonato Carioca. O Tricolor perdeu muitas chances no primeiro tempo e caiu de rendimento na etapa final. A Portuguesa não perdoou, fez 3 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela 2ª rodada, e derrubou mais um gigante – venceu o Vasco na estreia.

O Fluminense demorou a acordar no primeiro tempo. Após levar o gol, o Tricolor reagiu e teve oportunidades para empatar, mas não aproveitou. A Portuguesa, então, deu o bote derradeiro na etapa final.

O técnico Ailton Ferraz teve três desfalques para a partida. Dupla de zaga titular no primeiro jogo, Frazan, com lesão muscular, e Lucas Freitas, fratura no pé esquerdo, foram baixas, assim como o meia Miguel, lesão muscular. Ele promoveu a estreia do zagueiro Rafael Ribeiro, um dos reforços para a temporada, e o retorno de Ganso.

O experiente meia, de 31 anos, não entrava em campo desde dezembro, na derrota para o Atlético-GO, pelo Brasileiro. Ganso teve crise de apendicite em janeiro, precisou operar e ficou fora de combate. Ganso foi bem no primeiro tempo, mas vacilou no terceiro gol da Portuguesa.

A Portuguesa não demorou a testar o goleiro Pedro Rangel. Romarinho, aos cinco minutos, arriscou de fora da área. O goleiro tricolor mandou para escanteio. Melhor em campo, o time da Ilha do Governador abriu o placar. Hugo Cabral avançou pela esquerda e cruzou. A bola chegou para Romarinho marcar, aos 23 minutos.

O Fluminense acordou. Neguete defendeu chute de Ganso e depois viu a finalização de Gabriel Teixeira ir para fora, com perigo. Na sequência, Ganso cruzou da direita, mas Samuel, sem goleiro, furou e perdeu a possibilidade do empate.

O Tricolor aumentou o ritmo. Gabriel Teixeira cobrou falta e obrigou Neguete a espalmar. Na reta final do primeiro tempo, John Kennedy invadiu a área e tocou por cima do goleiro, mas a zaga da Portuguesa salvou quase em cima da linha. Ganso por pouco não fez uma pintura. Ele ficou com a bola na área, deu um lençol para se livrar da marcação e emendou, mas Neguete foi no canto e impediu o gol.

A Portuguesa ampliou logo no começo do segundo tempo. Watson cruzou da direita e Emerson Carioca ganhou da zaga e cabeceou: 2 a 0, aos sete minutos. Ailton Ferraz fez duas mudanças. Ele colocou Alexandre Jesus e Matheus Martins. Saíram John Kennedy e Gabriel Teixeira. O Flu levou o terceiro. Ganso perdeu bola no meio, a Portuguesa contra-atacou e Chay chutou no canto: 3 a 0.

O Fluminense sentiu. Ailton fez mais duas mudanças. Entraram Metinho e Nascimento. Rafael Nascimento e Samuel deixaram o campo. A Portuguesa administrou o resultado e derrubou mais um gigante. O Tricolor amargou a segunda derrota.

O próximo compromisso do Fluminense pelo Carioca é o clássico com o Flamengo, domingo, no Maracanã. Já a Portuguesa vai receber o Volta Redonda, também no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − dois =