Flu busca inspiração em jogo contra o Grêmio, para bater Timão em Itaquera

O Fluminense deu início, na manhã desta segunda-feira (19), a sua preparação para o confronto com o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio de Itaquera, em São Paulo (SP), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o empate por 1 a 1 no duelo de ida, e com o regulamento que privilegia os tentos anotados como visitante, o Tricolor sabe que vai precisar furar a defesa adversária para garantir a classificação. Porém, os cariocas se mostram animados por conta da vitória do último domingo, por 1 a 0, contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul, pelo Campeonato Brasileiro.

Na visão do volante Pierre, o Fluminense mostrou, diante do Tricolor Gaúcho, que tem plenas condições de fazer uma grande exibição diante do Alvinegro paulistano e garantir a classificação mesmo atuando fora de casa.

“Nós tivemos muitas chances de gol contra o Grêmio, fora de casa, e poderíamos ter vencido por uma diferença maior. Logicamente que isso aumentou consideravelmente a nossa confiança pensando nos confrontos com o Corinthians. Temos condições de voltar de São Paulo com a classificação, mas logicamente que sempre vamos respeitar o Corinthians, mesmo com o adversário não atravessando um grande momento”, avaliou o volante.

O atacante Henrique Dourado, além de ressaltar a confiança na classificação, exaltou a motivação da equipe em conquistar resultados como visitante.

“O Fluminense sabe que não vai encontrar facilidades neste jogo contra o Corinthians, que é muito forte jogando em casa. Mas o Grêmio também é forte no Rio Grande do Sul e conseguimos um resultado bem interessante. Podemos projetar a classificação sim, se estivermos em um grande dia e conseguirmos repetir o bom futebol que apresentamos no fim de semana. Vamos confiantes para este jogo”, declarou o artilheiro.

Na manhã desta segunda-feira, o trabalho nas Laranjeiras foi regenerativo. O lateral-esquerdo William Matheus trabalhou normalmente e mostrou que está recuperado das dores na coxa direita e pode voltar contra o Corinthians. Porém, a definição da escalação que vai a campo só deverá ser feita pelo técnico Levir Culpi na atividade prevista para a tarde desta terça-feira, que vai anteceder à viagem para São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *