Flu atropela o River-PI e avança na Copa do Brasil

O Fluminense mostrou que vive bom momento neste começo de temporada e goleou por 5 a 0 o River-PI,ontem, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, os cariocas se garantiram na próxima fase da competição e passam a focar na semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo, no sábado.

Os tricolores dominaram o jogo desde os primeiros minutos. Tanto que abriu vantagem logo no início, com gols de Luciano e Everaldo. Antes do intervalo, os visitantes ainda marcaram o terceiro com Bruno Silva. Na etapa final, o Fluminense manteve a boa atuação e chegou ao quarto, mais uma vez com Luciano. Nos acréscimos, Marlon marcou o quinto e encerrou a goleada. Na próxima fase, o Fluminense terá pela frente o vencedor o confronto entre Votuporanguense-SP e Ypiranga-RS, que se enfrentam nesta quarta-feira, em São Paulo.

O Fluminense começou a partida em busca do gol e quase abriu o placar com um minuto. Digão aproveitou cruzamento e cabeceou pela linha de fundo. O River tentou melhorar a marcação, mas viu os cariocas marcarem aos 14 minutos. Everaldo foi lançado na área e acabou derrubado por Carlos Henrique. O árbitro marcou pênalti, convertido por Luciano.

O gol não fez o Fluminense diminuir o ritmo. Tanto que os visitantes chegaram ao segundo gol aos 18 minutos. Everaldo fez boa jogada, entrou na área e chutou colocado, sem chance para Mondragon.

O novo revés foi sentido pelo River, que ainda buscava surpreender nos contra-ataques. O Fluminense seguiu criando boas chances, mas Everaldo parou em Mondragon e Yonny González viu Audalio se antecipar e impedir a finalização do colombiano.

O panorama da partida continuou o mesmo, até que aos 44 minutos, Yonny González foi derrubado na área. O árbitro marcou mais um pênalti para o Fluminense. Desta vez, Luciano cobrou, mas viu Mondragon fazer a defesa. No entanto, Bruno SIlva aproveitou o rebote e mandou para a rede para aumentar a vantagem no intervalo.

No segundo tempo, o River voltou com outra postura e chegou ao ataque com mais intensidade. Tanto que Liniker quase marcou em chute de fora da área. O Fluminense diminuiu o ritmo, mas quase chegou ao quarto com Yonny González. No entanto, Cris apareceu para salvar os donos da casa.

Não demorou muito para os cariocas ampliarem o marcador em Teresina. Aos 10 minutos, Luciano aproveitou bate e rebate na área e mandou a bola para a rede.

O novo revés acabou com o entusiasmo dos donos da casa. Com isso, o Fluminense teve mais tranquilidade para administrar o resultado. Os cariocas ainda desperdiçavam boas oportunidades, principalmente com Everaldo.

O River só voltou a chegar com perigo aos 30 minutos. Rhuann fez boa jogada individual, entrou na área, mas demorou a finalizar. Mesmo pressionado, o atacante conseguiu o chute, só que por cima do travessão. Depois, foi a vez de Roney assustar em chute de longe.

Nos minutos finais, o Fluminense voltou a ter mais posse de bola e ainda deu números finais em Teresina, com Marlon, já nos acréscimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *