Flordelis completa um mês na cadeia

A ex-deputada federal Flordelis completou um mês na cadeia. Em 13 de agosto de 2021, ela foi presa, por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG) dois dias após perder o mandato e, consequentemente, a imunidade parlamentar. Ela é acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo.

Segundo a defesa da pastora, Flordelis está em um setor destinado a pessoas com comorbidades, devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido anteriormente. Flordelis ainda estaria usando todo seu tempo para fazer orações e participar de celebrações religiosas, ao lado de outras detentas. Até o momento, não houve visitas de familiares.

Após ser presa, a defesa de Flordelis tentou, de diferentes formas, reverter a situação. Os advogados dela entraram com recurso na 2ª Câmara Criminal, pedindo a suspeição da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói. Contudo, a apelação foi negada. Além disso, a defesa vem impetrando seguidos pedidos de habeas corpus, mas que não foram concedidos pela Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =