Flávio Ricco: Transmissões de futebol não podem prescindir da velha e boa televisão

Colaboração: José Carlos Nery

Transmissões de futebol não podem prescindir da velha e boa televisão

Neymar em jogo do PSG na Liga/ reprodução

Os problemas apresentados na transmissão de PSG e Bayern, pelo Facebook, terça-feira, já foram abordados por aqui.

Realmente, foi uma canseira para quem assistiu.

Assim como não se discute a importância do digital e o que cada dia mais irá representar na vida de todos, é necessário que alguns meios se preparem melhor para determinadas funções. Travamentos de imagem, com tamanha sequência, não podem se repetir.

Aliás, este é um cuidado que os detentores de direitos, assim como as agências credenciadas em tais negociações, precisam observar daqui em diante.

É evidente que as portas devem ser abertas, cada vez mais, para novas mídias, por todo potencial que já representam, mas que isso não implique na anulação dos meios tradicionais, provados e atestados – como é o caso da TV, por exemplo.

Por enquanto, pelo menos, como se demonstrou no jogo da Liga dos Campeões e em tantos outros momentos, não existem condições de se dar a este luxo.   

TV Tudo

Escalando

Está em processo bem acelerado na Globo a escalação de “Cara & Coragem”, novela de Cláudia Couto, na fila das 19h.

Entre Marcelo Serrado, Paolla Oliveira, Carmo Dalla Vecchia, Fabrício Boliveira, Mel Lisboa e Ricardo Pereira, além de tantos outros, o elenco está praticamente fechado. Mas testes para alguns poucos papéis ainda são realizados.

Não para

Crédito Blad Meneghel

Guilherme Boury interpreta Gael na quinta fase de “Gênesis”, Abraão, na Record.

O jovem ator retorna à Record depois de fazer “As Aventuras de Poliana” no SBT. 

Deu problema

Na terça-feira voltaram as gravações da “Praça” e deu quase para completar um programa para exibição semana que vem. Deixaram o pouquinho que faltava para ontem, em novo dia de trabalhos.

Só que não deu. Um dos participantes, ao chegar na emissora, testou positivo para Covid-19. Pane geral, mesmo porque ele teve contato com todos. Foi tudo cancelado.

Na dele

No SBT havia a expectativa de que, logo após Carlos Alberto de Nóbrega anunciar a volta das gravações da “Praça”, Silvio Santos fizesse o mesmo.

Só que até agora nada. Nem ele nem Raul Gil. Os dois continuam quietinhos em casa. Depois dessa então…

Tudo certo

O Multishow, com direito a lista de participantes, está confirmando para 5 de maio a estreia da nova temporada do “Se Sobreviver, Case”.

Desta vez, o programa será realizado em uma reserva ecológica, com praia e cachoeiras. Serão quatro casais.

Segunda etapa

A Band exibe neste domingo, a partir das 9h30, o Grande Prêmio de Emilia-Romagna da Fórmula 1.

A corrida terá narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson, com reportagem de Mariana Becker, direto da Imola, na Itália.

Preparativos

O estúdio, no Rio, que a Globo utilizará para programas e transmissões dos Jogos do Japão, está praticamente pronto. Retoques finais.

Em meados de maio, acredita-se, serão realizados os primeiros testes.

A propósito

A participação de Bernardinho não se limitará apenas aos comentários dos jogos masculino e feminino de vôlei, mas também em programas nos canais do Grupo Globo.

Um deles, diário, ao lado de Marcelo Barreto, no SporTV.

Data marcada

Com ou sem participação de ex-BBBs, o fato é que o Globoplay já marcou a estreia de “A Vida Depois do Tombo”, com Karol Conká, para o dia 29.

Uma série documental, que vai contar a trajetória da cantora após a sua eliminação no “BBB”, com a maior rejeição da história do programa.

Agora não

Ficou para maio a estreia do “Galera F.C.” na Rede TV!, com apresentação de Flávia Noronha e Júlio Cocielo.

A proposta do programa, com exibição às quartas-feiras, 23h30, é contar a história de alguns fanáticos torcedores de clubes de futebol ou de diversas outras modalidades.

Imbatível

Suzy Rego merece muito mais que música no “Fantástico”. Ela está simplesmente em cinco novelas atualmente, um registro que até agora ninguém alcançou.

Sem perder a conta: “Império”, “O Salvador da Pátria”, “A Viagem”, “Era Uma Vez” e “Floribella”.

Bate – Rebate

•     A live de lançamento do prêmio Influency.me, voltado para os influenciadores digitais, será no dia 13 de maio, às 19h30…

•     … Nomes como Drauzio Varella e Nathalia Arcuri já venceram o evento.

•     Maurício Rossi, o Tintin, depois de alguns anos afastado, voltou como editor no BandSports…

•     … Mas se diz pronto para outros desafios.

•     Ainda não existe qualquer movimentação da Band em relação ao estúdio do próximo “MasterChef”…

•     … E o trio de jurados, agora com Helena Rizzo, também não se reuniu para fotos promocionais. 

•     Apresentadora do “Jornal Nacional”, Renata Vasconcellos lembra que sua primeira reportagem na TV Globo foi sobre uma exposição de moda…

•     … Exibida no “Hoje”, que está completando 50 anos.

•     Bruce Gomlevsky, ator e músico, atualmente gravando as séries da Globo, “Desalma” e “Anjo de Hamburgo”, estreia como diretor na adaptação audiovisual da ópera “Na Boca do Cão”…

•     … A obra, inspirada num trauma real da vida da cantora lírica Gabriela Geluda, fará cinco exibições gratuitas pela Sympla: 17, 18, 23, 24 e 25.

C´est fini

Nesta sexta, às 23h, no GNT, vai ao ar o episódio de José Loreto em “Lar – Vida interior”, série documental sobre como vivemos em nossas casas e as relações entre os moradores e seus lares.

No programa, famosos e anônimos revelam aspectos de suas personalidades através de suas moradias. Direção de Alberto Renault.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − doze =