Flávio Ricco – Séries nacionais serão destaques das plataformas de streaming

Colaboração: José Carlos Nery

O momento nas plataformas de streaming é o de ajustar os cronogramas para lançamentos mais intensos de séries nacionais, da metade até o final do ano. A promessa é de muitas e dos mais variados gêneros: musical, romance, aventura, policial…
Netflix, HBO Max, Amazon Prime Video, Disney+ e Globoplay, entre as principais, pretendem fazer de tudo um pouco para aumentar suas bases de assinantes e se solidificar em diferentes segmentos.
A expectativa do mercado é das mais interessantes, considerando que estamos saindo, enfim, de um momento tão complicado causado pela pandemia. Estas gigantes, em vez da acomodação, consideram que, mais do que nunca, a melhor defesa agora é ir ao ataque.
Muito em breve, porque também há nas plataformas uma preocupação com Eleições e Copa do Mundo, serão disponibilizadas produções como “No Mundo da Luna”, “Área de Serviço”- HBO; sequências – “Dom” e “El Presidente”- Prime Video; “O Coro” – Disney+; “Musa Música” – Globoplay; “Maldivas”-Netflix…
O fato é que são diversos trabalhos e todos prestando enorme colaboração para o mercado de trabalho. Hoje, já existe o convencimento de que não é mais possível continuar refém tão somente das TVs pagas e abertas, que sempre foram e continuam sendo importantes para todos.

TV Tudo

Perdida

Crédito Instagram


A produtora FilmLand e a Disney vão levar para os cinemas, em 2023, a adaptação do livro “Perdida”, sucesso da escritora Carina Rissi. Giovanna Grigio fará a protagonista em um elenco que também reúne Bruno Montaleone, Bia Arantes, Nathália Falcão, Luciana Paes e Emira Sophia. Klebber Toledo também deve aparecer.

E assim vai
Nem bem estreou a nona temporada do “MasterChef”, a Band já abriu inscrições para o “MasterChef +”, que ela anuncia como formato inédito no Brasil.
A competição vai reunir cozinheiros amadores acima de 60 anos e será exibida em novembro.

Esmerilhando
Mas para qualquer um do lado de fora, a certeza que passa é que a Band é a TV de um formato só.
Tem apenas o “MasterChef” e vai inventando diferentes versões em cima dele. Por que não há o mesmo empenho em se criar um conteúdo próprio e que poderá até ser mais interessante?

Por cima
Chitãozinho e Xororó comandam um especial na Globo, dia 1º de junho, logo depois de “Pantanal”, comemorativo aos 50 anos de carreira. Isso é uma coisa.
A outra, é que os irmãos também terão uma série no Globoplay contando sua história.

Fora do Gente
Eduardo Castro voltou das férias nesta semana e, um dia depois, desapareceu do jornal “Gente”, da rádio Bandeirantes.
Segundo a casa, estava ficando complicado para ele sair da BandNews TV à meia-noite e chegar tão cedo para o “Jornal Gente” na rádio. Daí a razão da sua saída. Castro segue no “Brasil com Z”, aos sábados.

Mais um motivo
A imagem empetecada e toda cheia de cores, muito comum nos canais de jornalismo, precisa ser revista. Na boa, até acabar com essa cafonice.
Não por outras razões, mas porque o telespectador, já de algum tempo, passou a ter outras opções de recepção e não mais só o aparelho tradicional.

Vai daí que…
Por exemplo, para alguém que acompanha por celular, fica impossível administrar esse exagero todo.
Torna-se necessário tomar cuidado com a quantidade de informações no “GC” e também com as cores que são utilizadas. Enfim, cautelas que são indispensáveis no cenário e na padronização visual.

Quadro novo
Neste domingo, vai começar a exibição de “Aposentados, Só que Não”, novo quadro do “Esporte Espetacular”.
O primeiro convidado é Amaral, com passagens por Corinthians, Benfica, Vasco da Gama, Grêmio, Atlético Mineiro, entre outros, contando o que decidiu fazer depois que pendurou as chuteiras.

Humor
O humorístico “Família Paraíso” estreia dia 30, às 22h30, no Multishow – e também ganhará espaço na Globo. A atração promete um novo olhar para a terceira idade e irá mostrar de maneira leve e divertida o dia a dia das casas de convivência para idosos.

O time
“Família Paraíso” é protagonizada por Leandro Hassum e conta com Viviane Araújo, Artur Kohl, Ataíde Arcoverde, Cacau Protásio, Cosme dos Santos, Flavio Bellini, Guida Vianna, Teca Pereira, Silvio Mattos, Marcia Manfredini, entre outros.
Aliás, a Viviane interpreta Manu, a noiva dondoca de Machadinho (Paulinho Serra), que não perde a oportunidade de viver uma vida de luxo e glamour.

Bate – Rebate

· Globo deverá se aproveitar do horário político, no segundo semestre, para realizar alguns ajustes na sua grade de programação.
· Murilo Fraga, diretor de programação do SBT, covidou, mas já foi liberado departamento médico.
· A propósito de SBT, não há ainda a certeza se Silvio Santos voltará a gravar nesta próxima semana…
· … Tudo indica que não, até porque também não estão previstas maiores alterações na temperatura. Vai melhorar um pouco, mas a friaca promete continuar.
· Disney garantiu direitos para a transmissão de Roland Garros…
· … A cobertura começa a partir desta próxima segunda-feira…
· … Aliás, a ESPN acaba se consolidando como o canal que mais tem se dedicado a este esporte…
· …. Ao contrário do BandSports que desistiu definitivamente da modalidade…
· … Aliás, em seus interiores comenta-se que a compra dos direitos de Roland Garros, por exemplo, “tornou-se algo proibitivo”.
· Sérgio Guizé e Suzana Pires falam sobre as novidades da carreira no programa “Antenados” deste sábado, às 22h, na rádio Bandeirantes. Comando do Danilo Gobatto.

C´est fini

Dentro da Globo a informação é que o nome “Encontro” vai continuar, mesmo com a saída da Fátima Bernardes e a chegada de Patrícia Poeta e Manoel Soares. As maiores mudanças, no entanto, irão acontecer no formato do programa. Quase nada sobrará que lembre o atual.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.