Flávio Ricco: ‘Salve-se quem puder’ volta com capítulos inéditos na segunda [22]

Colaboração:   José Carlos Nery

A saúde das novelas em um ano de pandemia vai bem, obrigado

Laryssa Ayres vive a personagem Sara em “Gênesis”/ reprodução Instagram

Há exatamente doze meses, a direção da Record suspendeu as gravações e interrompeu a exibição de “Amor Sem Igual” por conta da pandemia da Covid-19, que já começava a oferecer riscos à vida de todos. O mesmo se deu com “Gênesis”, na oportunidade ainda no início de seus trabalhos.

A TV Globo, em decisão semelhante, também interrompeu as gravações de todas as novelas, assim como dos demais produtos da dramaturgia, para preservar o bem-estar de seus funcionários. “Amor de Mãe”, que agora voltou com inéditos, foi a primeira a parar e depois “Salve-se Quem Puder”. Apenas “Éramos Seis”, na reta final, conseguiu exibir os seus últimos capítulos.

O SBT, depois das duas concorrentes, acabou fazendo o mesmo com “As Aventuras de Poliana”.

Passado um ano, a situação ainda é a mesma ou até pior, mas percebe-se um grande esforço das principais TVs em contornar essa ameaça e se adaptar às dificuldades, considerando como essenciais a presença das telenovelas em suas grades de programação.

Antes de tudo, e isso deve ser ressaltado, há um trabalho de superação por parte dos vários setores envolvidos, que merece o melhor dos reconhecimentos.

TV Tudo

Alexia

Cap 679 – Cena 38 – Alexia ( Deborah Secco )

Deborah Secco poderá ser vista novamente como Alexia em “Salve-se Quem Puder”, que volta ao ar na segunda-feira.

E com reprise desde o primeiro capítulo. Os inéditos, gravados durante a pandemia, serão exibidos a partir do dia 17 de maio. Primeiro para o público recordar o que já foi mostrado e também porque assim haverá um tempo maior para a preparação da sua substituta.

É ele

Luís Santos, ex-Fox Sports, é o escolhido para ocupar o lugar de Raimundo Lima na direção de Tecnologia e Operações do SBT.

O seu nome deve ser confirmado nas próximas horas.

Não será ele

A “Praça”, do SBT, em vias de voltar com as suas gravações, poderá apresentar novidades em seu elenco. Há o desejo de buscar novas figuras no mercado.

Fábio Rabin seria um deles. Só que pegou na parte do dinheiro.

Retrato

Foto com elenco inteiro, em qualquer televisão do mundo, nunca termina bem. Sempre tem alguém reclamando, ou porque não apareceu bem ou nem foi convidado.

No anúncio de um ano da CNN Brasil, parece que esqueceram o William Waack. Só ele. Mas apareceu no clipe.

Rufem os tambores

O “BBB21” é sucesso de audiência, barulho nas redes sociais e faturamento.

Portanto, não será surpresa se, a exemplo da edição anterior, ganhar mais uma semana no ar. Ou seja, passar dos 100 dias.

Ação

Nesta quarta-feira, funcionários do Grupo Bandeirantes em São Paulo vão receber presentes das mãos do cantor Thiaguinho, que irá a cada departamento para que não haja aglomeração.

Tudo faz parte de uma ação comemorativa da FM, pelos seis anos de liderança.

Boa notícia

Em se tratando de Band, Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes, está de novo nas suas funções.

Ficou quase 15 dias afastado, após testar positivo para a Covid-19. 

Biografia

O ator e autor Cacau Hygino, atualmente na comédia “Lucicreide vai para Marte”, ao lado de Fabiana Karla, lança ainda neste semestre a biografia “Nicette Bruno – Nos Palcos da Vida”.

Hygino terminou de escrever o livro na semana que a atriz faleceu, em dezembro passado.

Expediente

As locações do Power Couple em Itapecerica da Serra-SP, continuam em reforma, e a estreia do programa permanece prevista para maio.

Enquanto isso, Adriane Galisteu, a apresentadora, realiza um tour por atrações da Record. Nesta semana ela grava com o chef Guga Rocha e com Rodrigo Faro.

Teatro

Miggiorin e Tozi / Crédito Priscila Prade

Leonardo Miggiorin vai estrear online o espetáculo “Não se Mate”, de 26 de março a 4 de abril, com direção de Giovani Tozi, em seu primeiro trabalho na dramaturgia com este texto. Transmissão pela plataforma SYMPLA e de graça.

Em cena, Miggiorin vive um homem que, no ápice de uma crise recebe uma ligação misteriosa do futuro.

Bate – Rebate

•       William Travassos é o novo âncora do “Jornal da Manhã – 2ª edição”, da Jovem Pan.

•       Durante a semana de estreias, de 1º a 7 últimos, o GNT conquistou o terceiro lugar entre os canais com maior crescimento do Top 25 da TV Paga…

•       … Chegou a uma audiência 9,8% acima da semana anterior…

•       … Com novas temporadas e programas inéditos, como “Dani-se”, “Cozinha Prática”, “Tempero de Família”, “LAR – Vida Interior”, “Saia Justa”, “Papo de Segunda”, entre outros, o GNT também subiu 4 posições no ranking da TV Paga, chegando à 12ª.

•       O programa que vai envolver construções e decorações não será uma produção do artístico da Rede TV!…

•       … Mas algo que envolve o seu departamento comercial. Ou seja, horário vendido.

•       O disputado ranking dos dez produtos mais vistos do catálogo da Netflix voltou a registrar, no domingo, duas produções do SBT: “Chiquititas” e “Poliana”.        

•       O empresário Marcus Montenegro, que cuida da carreira de mais 300 artistas brasileiros e estrangeiros, vai transformar seu livro, “Ser Artista”, em espetáculo teatral…

•       … E ele já tem o protagonista: Caco Ciocler, seu cliente e amigo há mais de 25 anos. Além dos palcos brasileiros, a peça também irá para Portugal.

C´est fini

A cada paralisação no Rio, por causa da pandemia, o projeto “Uma Vida, Um Sonho” cai ainda mais no esquecimento.

Só para se ter uma ideia dessa falta de atualização, entre outros problemas, no site do SBT ainda consta sua estreia “no dia 24 de janeiro de 2021” com apresentação de Luigi Baricelli e Aline Riscado. Meio que já era.  

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dezenove =