Flávio Ricco: Netflix e Amazon buscam pontos de apoio na televisão aberta

Colaboração:  José Carlos Nery

Netflix e Amazon buscam pontos de apoio na TV aberta

Klebber Toledo e Camila Queiroz vão comandar a versão nacional do reality “Casamento às Cegas” na Netflix/reprodução

O streaming, entre Netflix, Amazon e a própria Globo, através do Globoplay, tem aumentado as suas capacidades de produção de uma maneira bem expressiva.

Ainda em plena pandemia, já não existem mais datas disponíveis para locação nos principais estúdios de São Paulo e Rio de Janeiro, tamanha a procura.

E o interessante, em toda essa movimentação, é que a busca pelos talentos mais conhecidos também cresce a cada dia.

Basta verificar os tantos valores que, nesses últimos tempos, foram procurados e passaram a prestar serviços para essas empresas, que agora, mesmo com planos de também realizar novelas, começam abrir os seus serviços para além da dramaturgia.

Uma lista que vai já longe, onde se incluem nomes, caso da Eliana, que vai fazer um programa, os produtos “MasterChef”, “Canta Comigo”, “Game dos Clones” e, entre atores e atrizes, Maisa Silva, Larissa Manoela, Klebber Toledo, Camila Queiroz, Marco Pigossi e Leandro Hassum, para filmes ou séries.

Todos bastante conhecidos da TV aberta, servindo como uma alavanca bem importante para o streaming. E será sempre daí para muito mais.

TV Tudo

Realidade

O ativista Davi (Vladimir Brichta)/Divulgação

“Amor de Mãe”, que a Globo volta a exibir, dia 1º, com capítulos que vão relembrar a primeira fase, irá abordar nos inéditos, a partir do dia 15, a pandemia.

Assim como na vida real, os personagens usarão máscaras, lavarão as compras, e sempre terão a preocupação de usar o álcool em gel e manter o distanciamento social.

Fim de jogo

Sobre todo barulho causado pela eliminação da participante Karol Conká do “BBB”, na noite de terça, com direito a gritaria, fogos e até transmissão ao vivo em aviões, é precisa deixar claro que o jogo acaba quando termina.

Agora, vida que segue. E ela tem todo direito de tocar a dela, sem perseguições ou agressões de qualquer natureza.

Parece…

Ainda sujeito a confirmações, mas parece que 2021 vai começar, semana que vem, na Rede TV!.

Pelo menos está tudo indicando para isso, com a volta do seu pessoal, especialmente o mais alto comando.

Tem programa

A TVWA, ainda tentando se estruturar e com a sua direção trabalhando na montagem de uma grade, estreou um programa diário de esportes, 18h30 às 20h.

Apresentação de Leandro Quesada, ex-Fox Sports.

A propósito

Dona dos direitos do campeonato de Santa Catarina, a TVWA já fez, no último domingo, o jogo entre Chapecó e Joinville pela Recopa Catarinense.

Narração de Marco de Vargas, outro ex-Fox, e comentários do Quesada.

Perigo no asfalto

“Ônibus Clandestino: O Perigo no Asfalto” é o tema do “Repórter Record Investigação”, nesta quinta, 22h45. A reportagem de Rogério Guimarães, Flávia Prado, Leopoldo Moraes e Mariana Ferrari, mostra que nos últimos 13 anos, mais de 1,8 milhão de acidentes foram registrados nas rodovias do país. E que as ocorrências com ônibus clandestinos são quatros vezes mais letais.

Safadão

Com produção da Endemol Shine, Wesley Safadão estreia nesta sexta-feira, às 19h, o reality em 4 episódios “Hit Estourado”, nas suas mídias sociais.

Reunindo 17 compositores e convidados especiais, o projeto vai definir a próxima música de trabalho do artista.       

Segue o jogo

Na terça-feira, as TVs interessadas, entre abertas e fechadas, entregaram as suas propostas para a transmissão da Champions League.

Normalmente o resultado sai rápido. Mas, desta vez, existe a chance demorar um pouco mais e até demandar um segundo turno. Ou um período de negociação. Prazo limite: final do mês que vem. A Team, agência exclusiva da UEFA é quem coordena os trabalhos.

Conversas

Reprodução Instagram

“User Name”, uma websérie, trabalho dos diretores Reynaldo Boury e Roberto Menezes, está se aproximando do SBT.

O piloto foi gravado em São Paulo e reuniu Duda Nagle, Ernando Tiago, Ariel Moshe, Letícia Canevalle, Bela Fernandes, Davi Campolongo, Geovana Chaves, Flávia Pavanelli, Leo Belmonte e Giovana Galdino.

Na dela

Após a coluna informar sobre a escolha de Alanis Guillen para o papel de Juma no remake de “Pantanal”, fãs encheram uma rede social da atriz com desejos de boa sorte.

Questionada pelos internautas, ela prefere aguardar o anúncio da Globo.     

Bate – Rebate

•       Com seis novos episódios, no domingo, às 23h30, chega aos canais Star Hits 2 e Star Channel, a 3ª parte da 10ª temporada de “The Walking Dead”…

•       … Em exibição simultânea com os Estados Unidos.

•       “Grande Círculo”, do SporTV, gravado com Mauro Silva, vai ao ar neste sábado, 22h30…

•       … Participações de Milton Leite, Lédio Carmona e Alexandre Lozzetti.

•       Por causa do seu personagem em “Cara e Coragem”, Marcelo Serrado está tomando aulas diárias de moto…

•       … Um trabalho especializado para iniciantes.

•       O SBT começou a montar a equipe de produção do novo programa das manhãs, que terá apresentação de  Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano…

•       … Isso sinaliza uma estreia para breve. Talvez em março ainda…

•       … Dois profissionais do “Fofocalizando”, inclusive, serão deslocados para colaborar nessa revista eletrônica. 

C´est fini

Na segunda que vem, Mariana Godoy e Sérgio Aguiar estreiam no “Fala Brasil”, que terá outras mudanças significativas como a alteração da cor da logomarca – verde por laranja, numa referência ao horário em que é exibido.

Terá também um formato mais opinativo, com a estreia de quadros e entrevistas.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − treze =