Flávio Ricco: Giovanna Ewbank poderá ter o projeto na plataforma de streaming HBO MAX

Colaboração: José Carlos Nery

Intensidade no uso do celular já dá saudades da velha e boa televisão

Imagem celular/ reprodução

O uso do celular, intensificado na pandemia, foi incorporado pela televisão, parece que agora de forma definitiva, por ser conveniente, principalmente no momento atual, mas também pela sua agilidade, facilidade e baixo custo.

E, tudo indica, será daí para muito mais. Percebe-se, inclusive, que as principais TVs já têm normas de procedimento estabelecidas para que exista um padrão único na sua utilização.

Diferentemente do começo, hoje o aparelho já é usado de forma bem conveniente, a certa distância, na altura dos olhos, possibilitando uma tomada mais adequada.

Ou, como Marília Gabriela sempre preferiu e me ensinou nos tempos de “SBT Repórter”, um pouquinho mais acima, norma nos filmes de Shirley MacLaine, fica ainda melhor. Nunca, jamais, em tempo algum, debaixo para cima.

Tudo muito bom, tudo muito bem. Mas nada como a vida, em todos os sentidos, voltar o mais rapidamente ao normal. Também no jeito e na forma de fazer a verdadeira televisão.

TV Tudo

Nova temporada

Divulgação

Eliana está iniciando as gravações de uma nova temporada, a quinta, do “Minha Mulher que Manda”, game de culinária, o primeiro em um programa de auditório. Sucesso do programa dela e agora só com famosos.

Confirmadas as participações de Tierry e Gabi Martins, Mayara (da dupla com Maraisa) e Fernando (Sorocaba), Kekel e esposa, Gretchen e o marido, Emerson Sheik e a mulher, entre outros.

Talqualmente

William Pottker, do Cruzeiro, artilheiro contra a Patrocinense, domingo fez questão de homenagear Odorico Paraguaçu na entrevista ao final do jogo.

Primeiramente…, segundamente…

A propósito

Louvável a iniciativa da Band em colocar mulheres na transmissão dos jogos femininos.

Só que domingo, após a lesão da goleira corintiana, no jogo contra o Botafogo, a equipe de transmissão ficou por cerca de cinco minutos especulando sobre a goleira substituta à disposição no banco. Só que naquela altura não podia mais. Uma atacante foi fazer as funções. Precisa prestar atenção no serviço.

Superou a meta

A campanha nacional “Band Contra a Fome – Abrace essa Ideia”, lançada há pouco mais de 40 dias pelo Grupo Bandeirantes, superou a meta inicial de R$ 50 milhões em doações.

Agora, é trabalhar sério – e também fiscalizar – para que tudo isso possa chegar a quem realmente precisa.

Enfim

Ontem, a CNN Brasil anunciou sua nova faixa de programas para as 22h30.

Como se observa, demorou, mas não caiu no esquecimento. Vai estrear no dia 3 de maio.

Sobrando

Luciana Barreto, Roberto Kalil, Evaristo Costa, Mari Palma, Leandro Karnal e Gabriela Prioli foram incluídos nesta nova faixa de programas.

Mas com a ausência, ainda, de Phelipe Siani. O caso dele agora é com a programação. Não está mais no elenco da hard news.

Jornada astral

Reprodução Instagram

A plataforma de streaming HBO Max, que chega ao Brasil em junho, começa a se movimentar nos bastidores.

Um dos projetos em curso envolve Giovanna Ewbank, que fará o programa “Jornada Astral”, uma atração para cima, bem divertida e que vai mexer com as celebridades.       

Nova das seis

Roberto Birindelli finalmente recebeu os novos roteiros de “Nos Tempos do Imperador”, novela na fila das 18h da Globo. Já gravou algumas poucas cenas, mas, depois, tudo parou por causa da pandemia. 

Birindelli é o general paraguaio Solano López, que bate de frente com D. Pedro 2º (Selton Mello) na Guerra do Paraguai (1864-1870). Um momento muito importante da trama e que exige aglomerações. Haverá um cuidado todo especial nessas sequências.

Atenção, atenção

Se tudo correr como se espera, o SBT fará mudanças na programação entre julho e agosto, mês do seu aniversário. Mudanças pontuais.

Por exemplo: o “Primeiro Impacto” poderá vir a dividir seu horário com outro jornal.

Vice-liderança

Exibido das 22h49 à 0h12, o primeiro episódio de “Mestres da Sabotagem”, sábado no SBT, marcou 5 pontos de média. Na faixa de confronto, Globo, 17,4; Record, 3,5, e Band, 2,6. Dados da Grande São Paulo.

A estranhar, o fato de o programa ter apenas um jurado, o chef italiano Giuseppe Gerundino. Esquisito.

Bate – Rebate

•       “O Piano Mágico da Ju”, projeto da musicista Juliana D´Agostini, estreou na TV Cultura…

•       … Exibições diárias, às 11h da manhã e 4h da tarde.

•       Na noite desta terça-feira, nos intervalos de “Gênesis” serão revelados mais três casais participantes do “Power Couple”.

•       … Em se tratando de “Gênesis”, a direção da Record continua comemorando seus resultados. Está fixada na vice-liderança em São Paulo.

•       Nos planos da Globo mais investimentos e produções próprias para o Globoplay…

•       … Por aí, além de séries, entenda-se programas de temporadas também.

•       A propósito do Globoplay, desde esta última segunda-feira a novela “Roda de Fogo” também foi disponibilizada para os seus assinantes…

•       … É um trabalho do autor Lauro Cesar Muniz.

•       Viviane Araújo, que aparece em “Império”, também estará no elenco da série “A Divisão”.

C´est fini

O Discovery Home & Health estreia dia 2, às 20h30, episódios inéditos da quinta temporada de “Quilos Mortais: Como Eles Estão Agora”. No primeiro programa, a série acompanha os irmãos Perrio: Roshanda, Brandie, e Clarence, que pesavam juntos cerca de 900 quilos. Lembrando que vem aí, na Record, “Quilos Mortais”, apresentado por Celso Zucatelli. A data de estreia deve ser confirmada para a segunda quinzena de maio.    

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =