Flávio Ricco: BBB com um dos assuntos mais comentados nas redes

Colaboração:   José Carlos Nery

Melhor negócio da TV ainda é bom jornalismo, novelas e entretenimento

Imagem aparelho de TV

Já são muitas as iniciativas das principais TVs no digital. É uma preocupação, claro, que deve existir, porque o próprio mundo passa a exigir.

Porém, a base, o princípio de tudo para a nossa realidade e por onde todo o trabalho necessariamente precisa começar, sem qualquer discussão, é na TV aberta.

A Globo, entre todas, é a que mais tem apontado para o digital, inclusive com a construção de estúdios apropriados para as suas produções. Uma preocupação natural e louvável, mas sem que isso implique no enfraquecimento do que já foi conquistado.

Abrir mão de algumas das suas fortalezas, como vem acontecendo, entre elenco, produtos e direitos esportivos, é um passo dos mais perigosos, com risco de sérios prejuízos.   

Trabalhar bem o jornalismo, fazer boas novelas e produzir entretenimento de qualidade continuam como as nossas principais obrigações.

E o que ainda oferece os melhores resultados. 

TV Tudo

Um nome

Fontes do mercado dão conta que André Luiz Costa, hoje responsável pelo digital da Band, mas que durante muitos anos esteve à frente do seu departamento de jornalismo, é um dos nomes mais cotados para substituir Douglas Tavolaro no comando da CNN Brasil.

Tempo ao tempo.

Deixa assim

A CNN Brasil decidiu manter as mudanças na sua programação, mesmo após a saída do jornalista Douglas Tavolaro da presidência. De acordo com o canal de notícias, aguarda-se apenas a definição de uma data, em abril.

Entre as alterações previstas, a aposta em um modelo semanal do “Tonight”.

Sem parar

Crédito Edu Moraes

Desde 2016, quando deixou a Globo, Alexandre Slaviero vem fazendo um trabalho atrás do outro na Record.

Agora, integra a atual fase de “Gênesis”, Abraão, fazendo o personagem Simei.

Em discussão

Conforme noticiado neste espaço, a direção da TV Globo decidiu paralisar as gravações de novelas e séries até o dia 19 de abril. Nos bastidores, já se fala em ampliar essa previsão.

O calendário está sendo avaliado constantemente por causa dos acontecimentos relacionados à pandemia.

Complicado

Todas as emissoras, mesmo intensificando cuidados internos e redobrando protocolos, estão sendo obrigadas a rever vários planos e transferir alguns dos seus trabalhos.

Não tem como ser diferente. O risco é muito grande.

Não está fácil

Também por causa da pandemia, Marcelo Serrado cancelou várias apresentações do seu show, onde canta sucessos de Frank Sinatra, Tom Jobim, Roberto Carlos, Elvis Presley e Wando, acompanhado de um trio. Viagem só no ano que vem.

Diante da impossibilidade, tem feito lives empresariais.

Sala de espera

A direção do SBT está na expectativa de poder assinar o contrato para a exibição da Liga dos Campeões nesses próximos dias.

Internamente, transmitir a principal competição de clubes do futebol europeu já é considerada a maior conquista da emissora em todos os tempos.

Melhor esperar

Divulgação

Na semana passada, em comunicado, imagine só, o SBT enalteceu o atual grupo do “Fofocalizando”, formado por Chris Flores, Flor, Gabriel Cartolano e Ana Paula Renault.

Disse que o elenco “agrada” à emissora, o que também não deixa de ser um gato subindo no telhado. Convém aguardar. 

Muito louco

O “BBB”, sem dúvida, é um dos mais comentados no Twitter durante a sua exibição.

Tanto que, mesmo com o “Roda Viva” no ar, gravado claro, exibido ao mesmo tempo, a apresentadora dele, Vera Magalhães, estava lá tuitando o programa da Globo.

Primeira dose

Crédito Globo/João Miguel Júnior

Rafael Cardoso e Cristina Pereira, Renzo e Lúcia em “Salve-se Quem Puder”, têm muita cumplicidade e são aliados para tentar impedir as tramoias de Dominique (Guilhermina Guinle).

A propósito, esta semana Cristina tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Rio de Janeiro.

Bate – Rebate

•     Com o futebol do jeito que está, o “Cartola”, da Globo, meio que caiu no esquecimento…

•     …Era uma importante fonte de receita.

•     O chef Claude Troisgros disse no “BBB” que a próxima temporada do “Mestre do Sabor” será apresentada no início de maio…

•     … É isso mesmo: estreia no dia 6. 

•     A comédia romântica “Love In Quarantine” entrará em exibição no segundo semestre…

•     … No elenco, David Wendefilm, Gabi Spaciari, Caroline Correa e Fafy Siqueira.

•     Terça-feira triste no SBT com o falecimento de Marcos Marques, funcionário do TI, vítima de Covid. Desde o ano passado trabalhava em home-office.

•     Diego Guebel, na Band, assumiu a denominação “ministro sem pasta”…

•     … Tem até se apresentado assim para algumas pessoas.

C´est fini

A TV Brasil acaba de acertar a contratação do comentarista político Ricardo Caldas, que fará participações em todos os seus telejornais, especialmente o “Repórter Brasil”.

É ex-CNN Brasil.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =