Flávio Ricco: Atriz Lina Mello se prepara para estrear na TV aberta

Novela “Gênesis” estreia sexta fase nesta quarta-feira: Jacó

Miguel Coelho, o jovem Jacó, em ‘Gênesis’/crédito Blad Meneghel

A Record passa a exibir, nesta quarta-feira, a sexta fase da novela “Gênesis”, Jacó, com Miguel Coelho e Petrônio Gontijo como protagonistas.

Coelho vai aparecer em grande parte dos cerca de 30 capítulos, enquanto o Petrônio surgirá mais próximo da passagem para a fase de “José do Egito”.

Serão cerca de 50 novos personagens em cena.

Jacó é muito lembrado por ser o pai de doze filhos, que deram origem às doze tribos de Israel. Ele passa quase toda a vida competindo com seu irmão gêmeo, Esaú (Cirillo Luna), pela primogenitura, o direito de herdar a aliança com Deus que seu pai (Isaque) e seu avô (Abraão) fizeram.

A história é toda calcada na busca a Deus e de si mesmo. Por cometer alguns erros graves, Jacó é obrigado a lidar com as consequências de seus atos e aprender com eles.

Fugitivo e jurado de morte pelo próprio irmão, enfrenta muitas lutas e decepções em sua caminhada. A fase irá mostrar todos esses detalhes de forma inédita, como também as diferentes perspectivas dos demais personagens e a forma como cada um deles foi impactado pelas escolhas, enganos e acertos do protagonista.

TV Tudo

Outros nomes

Outros nomes de destaque na sexta fase de “Gênesis” são: Henri Pagnocelli, Martha Mellinger, Bárbara Bruno, Juliana Lohman, Alex Gruli, Augusto Zacchi, Lidi Lisboa, Dani Moreno, Michele Batista, Ingra Liberato, Thais Melchior, Giselle Tigre, Heitor Martinez, Maurício Mattar, Lina Mello, Karina Barum, Allana Lopes, Patrícia França e Thiago Rodrigues.

As gravações caminham para seus momentos finais.

Desempenho

Comandado por Mariana Godoy e Sergio Aguiar, o “Fala Brasil” consolidou, em São Paulo, a vice-liderança no mês de junho, com média recorde.

Marcou 4,2 pontos, igualando o resultado alcançado em abril de 2020 – o maior do programa desde então, ou seja, em 14 meses. Houve ainda uma alta de 13,5% no comparativo com o resultado do mês anterior, cuja média foi de 3,7 pontos.

Faltou isso

O “Show do Esporte”, domingo, na Band, prestou uma homenagem muito bonita ao Luciano do Valle, na data do aniversário do seu nascimento.

Só se esqueceram de convidar o Datena, que além de amigo, trabalhou muitos anos com ele.

Não é por nada

Tite, treinador da seleção brasileira, é sempre alguém muito elegante e educado, mesmo em situações as mais adversas.

Só precisava diminuir um pouco o número de cusparadas na beira do gramado. O tempo todo a câmera pega uma. Só perde para aquele outro da Alemanha, que tira meleca do nariz.

Que mal pergunte

No embalo do assunto, alguém sabe explicar o que se passa com o Amarelinho do SBT?

Ou é o frio ou algum outro problema, que pode ser até mais grave. O tempo todo ele aparece tremendo. Meio aflitivo aquilo.

Bonde da história

Evidente que os compromissos de grade devem ser respeitados, mas para o SBT os resultados de segunda-feira seriam muito melhores se, logo após o jogo do Brasil, emendasse com a exibição do “Arena”.

Só que não. Entre um e outro, teve “Chiquititas” e o “Programa do Ratinho”. Aí já viu.

Nova apresentadora

Crédito Instagram

Mariana Bispo está assumindo a apresentação do “Zapping” na Record News.

Um programa que fala dos bastidores da TV e dos artistas, que antes foi comandado por Vera Viel.

Pega pega

A Globo solicitou o registro ou domínio da marca “Arquivo Confidencial” e aguarda prazo de apresentação de oposição.

Uma clara iniciativa para evitar que Fausto Silva faça uso do nome em sua próxima jornada na Bandeirantes, a partir de 2022.

Você sabia?

Carlos Eugênio Simon, um dos melhores comentaristas de arbitragem, para acompanhar os filhos, foi morar em Toronto.

Mesmo assim, de lá, continua participando normalmente dos programas/transmissões da ESPN e Fox Sports.

Aos trabalhos

A direção de esportes do Grupo Bandeirantes, por aí entenda-se Denis Gavazzi, vem realizando várias reuniões, para afinar o esquema de cobertura da Olimpíada pelo BandSports.

Assim como a Globo, a equipe será dividida. Trabalhos no Japão e aqui no Brasil.

Primeiro na aberta

Crédito: Camila Curry

A atriz Lina Mello fará seu primeiro trabalho na TV aberta, vivendo a personagem Zilpa, melhor amiga de Lia (Michelle Batista), em “Gênesis”. Começa a aparecer no capítulo de hoje.

Na TV paga, Lina participou da segunda temporada da série “Unidade Básica”, no Universal Channel.

Bate – Rebate

· A Globo conquistou recorde de audiência e de participação de “Salve-se Quem Puder” no Rio de Janeiro com a exibição do capítulo de segunda-feira…

· … A novela registrou 35 pontos de audiência e 50% de participação com a cena em que Luna (Juliana Paiva) se revela para Helena (Flávia Alessandra)…

· … Em São Paulo, a novela marcou 28 pontos e 42% de participação igualando o recorde.

· Está ficando difícil sintonizar rádio AM em São Paulo. São muitas as interferências…

· … Toda a programação da rádio Bandeirantes AM é transmitida no FM 90,8 MHZ…

· … Só que essa rádio é de Itanhaém, com uma antena em São Bernardo do Campo, mas que também não resolve muito…

· … Para se ter uma ideia, até no bairro do Morumbi, onde fica a sede da Band, também existem dificuldades para sua sintonia.

· O diretor e roteirista Lucas Vasconcelos estreia no “74th Festival de Cannes”, seu sexto curta-metragem, “Nada de bom acontece depois dos 30”, com Pedro Nercessian…

· … O filme é uma reflexão político-social sobre um mundo distópico em que o Estado decide que todos devem morrer ao atingirem a idade de 30 anos.

· Gil do Vigor deve ter a sua estreia no “Mais Você” antecipada para esta quinta-feira. E com o quadro “Tá Lascado”.

· O SBT soltou nota lamentando a morte de Otávio Renan Neves, sócio proprietário da TV Norte Amazonas…

· … Em tratamento da Covid, internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, ele veio a falecer nesta terça-feira.

C´est fini

O Globoplay anunciou ontem sua participação no filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles. Baseado em fatos reais, o longa é uma adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015. “Ainda Estou Aqui” será o primeiro filme de ficção de Walter desde “Na Estrada” (2012) e o primeiro a ser rodado no Brasil desde “Linha de Passe” (2008). A protagonista será Mariana Lima.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 3 =