Flávio Ricco: Após 32 anos, Rede Globo confirma a saída de Fausto Silva no final do Ano

Colaboração: José Carlos Nery

“Gênesis” poderá superar a marca de 200 capítulos na Record

Oscar Magrini vive Noé na fase Dilúvio, em ‘Gênesis’/ crédito Edu Moraes

A nova produção bíblica da Record, “Gênesis”, que estreou no dia 19, tem tudo para chegar e até passar de 200 capítulos.

Como divulgado em várias ocasiões, a previsão inicial era de 150, porém o próprio desenvolvimento da novela e rendimento daquilo que está sendo feito – os musicais, por exemplo – indicam para um número maior.

Vale lembrar que esses musicais, que são pontuais, inseridos uma ou duas vezes por semana, também contribuíram positivamente com a estrutura da novela.

A resposta é das mais favoráveis. Para isso basta verificar os resultados da sua primeira semana de exibição.

“Gênesis”, atualmente, é a única novela inédita na televisão brasileira e sua audiência, tanto em São Paulo quanto em outras praças, tem índices bem expressivos. Vice-liderança isolada no horário. 

TV Tudo

De volta

Longe das novelas desde 2015, quando atuou em “Malhação Sonhos”, em reprise desde ontem na Globo, Patrícia França acertou sua volta à Record.

Está na segunda fase de “Gênesis”, com a personagem Bila, escrava de Raquel (Thais Melchior), uma das esposas de Jacó(Floriano Peixoto).

Alternativas

Independentemente da aprovação ou não de um novo projeto de humor semanal, já entregue pela equipe e em tempo de avaliação, os roteiristas de humor da Globo desenvolvem outras ideias.

A ordem é ter um plano b, c ou até d, caso o primeiro seja reprovado.  

Próximo tema

Nesta quinta-feira, o “Repórter Record Investigação” terá como tema a exploração sexual infantil.

De acordo com levantamento da Polícia Rodoviária Federal e da ONG Childhood no Brasil inteiro, a BR-116 aparece como o maior dos problemas.

Cobertura

Os jornalistas do “RRI” percorreram mil quilômetros em quatro estados – Ceará, Pernambuco, Bahia e Minas – para descobrir as histórias por trás dos números e revelam casos chocantes. Muito tristes.

Como o da mãe que trocou a filha por uma lata de óleo.

Segredo

Além do programa das manhãs, já pilotado, a direção do SBT trabalha com outras duas possibilidades para a grade diária. Ambas para reforçar o começo de noite.

Falta ainda a aprovação do dono Silvio Santos.

Rede ligada

A partir de amanhã, o SBT começa com uma cobertura mais intensa da final da “Libertadores”, Palmeiras e Santos, sábado, no Maracanã.

Um trabalho que vai integrar todas as suas emissoras próprias e afiliadas.

Premiações

Uma vez mais, a TNT abrirá espaço na programação para algumas das maiores premiações do cinema, TV e música, com a transmissão e cobertura, entre fevereiro e abril.

Pela ordem, a 78ª edição do Golden Globes Awards, em 28 de fevereiro; Critics Choice Awards, 7 de março;  Grammy Awards, 14 de março, e a 93ª edição do Oscar, em 25 de abril.

A propósito

Sobre o Oscar, com os cinemas fechados e lançamentos adiados, a Academia aumentou os prazos de estreias.

Em vez da temporada de lançamento de filmes se encerrar ao final de todo ano, desta vez irá se estender até 28 de fevereiro próximo. Com isso, os nomeados só serão revelados em 15 de março.

Segundo programa

A atriz e apresentadora Sonia Lima será uma das atrações do “A Noite É Nossa”, do Geraldo Luis, nesta quarta-feira, às 22h45.

Já o cantor Eduardo Costa, por sua vez, também convidado, deverá ser confirmado ainda no dia de hoje.

Fila e série

Crédito: Instagram

“Sementear”, novo livro infantil da Mayana Neiva, está pronto, inteiramente escrito, aguardando apenas o “sinal verde” da editora, que ainda deve demora um pouquinho.

Enquanto isso, Mayana está envolvida com o lançamento da série “Rotas do Ódio” no Globoplay brasileiro e USA. Ela faz a delegada Carolina, responsável por uma unidade especializada em crimes de intolerância e racismo.

Faustão deixa a Globo

O apresentador Fausto Silva vai deixar a TV Globo no fim deste ano, quando também termina seu contrato. Decisão tomada. Não haverá renovação. A Globo já tem decidido que, a partir de 2022, a programação dos seus domingos será inteiramente diferente. Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento, chegou a oferecer a Fausto um programa nas noites de quinta-feira, proposta que ele não aceitou.

Bate – Rebate

·      José Henrique Ligabue, atualmente no ar com o personagem Lino na reprise de “Flor do Caribe”, poderá ser visto em breve em “Gênesis”…

·      … Harshi, seu personagem, é um dos guardas do rei Ibbi-Sim (Felipe Roque), na fase “Ur dos Caldeus”…

·      … E Guga Coelho também entra na fase Ur dos Caldeus, de “Gênesis”, como Quisi.

·      … Tem procedência: Guga, filho da autora Ana Maria Moretzsohn, tem quase 20 trabalhos na TV.

·      A produção da Globo está com tudo pronto para a gravação da nova temporada de “Desalma” em fevereiro…

·      … E, mais uma vez, em locações no sul do País.

·      Em 1º de fevereiro, Marco Antônio Sabino vai estrear o “Insights”, sobre política municipal e estadual, no “Bora Brasil”, da Rádio Bandeirantes, com Joel Datena e Ana Paula Rodrigues…

·      …O quadro irá ao ar três vezes por semana.

·      A gravação do piloto do “Café com Bobagem”, na Band, finalmente, deve acontecer nesses próximos dias…

·      … Denis Salles, que já dirige o “The Chef”, é quem está cuidando do assunto.

·      Marcelo Zambelli, alguém muito do ramo e com vários trabalhos no currículo – novelas, programas da Angélica, Xuxa e realities “Fama” 1 e 2, está de saída da Globo.

C´est fini

Mel Lisboa foi pega de surpresa com o chamado para viver uma vilã em “Cara e Coragem”, novela na fila das 19h da Globo. Isso porque ela passou os últimos meses se preparando para ser protagonista de “Malhação: Transformação”, que foi adiada sabe-se lá para quando. Contratada, a atriz não teve outra escolha a não ser acatar a ordem.   

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 13 =