Flamengo terá força máxima na final da Libertadores

A delegação do Flamengo viaja hoje para Lima, capital do Peru, onde no sábado, às 17h (de Brasília), vai decidir o título da Copa Libertadores com o River Plate, da Argentina, no Estádio Monumental. O técnico Jorge Jesus não deverá apresentar nenhuma surpresa em relação ao time que o torcedor já sabe de cabeça.

O treinador preservou boa parte dos titulares na vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio no domingo, no Rio Grande do Sul. O zagueiro Pablo Marí, os volantes Willian Arão e Gerson e o atacante Bruno Henrique permaneceram no Rio de Janeiro, enquanto os laterais Rafinha e Filipe Luís, mesmo em Porto Alegre, não entraram em campo. O zagueiro Rodrigo Caio e o meia Everton Ribeiro atuaram apenas no segundo tempo.
Assim, dos 11 considerados titulares, foram mais aproveitados o goleiro Diego Alves e o atacante Gabigol, ambos muito bem fisicamente, além do meia uruguaio De Arrascaeta, que foi utilizado de forma proposital para recuperar ritmo de jogo, pois vinha se recuperando de uma entorse no joelho esquerdo.

Dessa maneira, o Flamengo deverá ir a campo no sábado com: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

A delegação do Flamengo chegará a Lima na noite de hoje. No Peru, o time treina amanhã e, na sexta-feira, fará o reconhecimento do gramado do Estádio Monumental. As duas atividades serão abertas para a imprensa. Após o jogo contra o River Plate a delegação retorna no domingo para o Brasil e na quarta-feira, dia 27, já voltará a atuar pelo Campeonato Brasileiro, recebendo o Ceará no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *