Flamengo joga mal, mas vence na Libertadores

O Flamengo venceu na noite de hoje (24) o Sporting Cristal, do Peru, por 2 a 1, no Maracanã, pela última rodada do Grupo H da Libertadores. Isla marcou, com desvio da zaga, na primeira etapa, e Pedro ampliou no segundo tempo. Gonzáles contou com mais uma falha de Hugo Souza para diminuir. Com o resultado, o rubro-negro chegou a 16 pontos e garantiu uma das melhores campanhas da competição, podendo decidir em casa no mata-mata. River Plate e Palmeiras ainda podem ficar na frente, entretanto.

Diante da frágil equipe peruana, a defesa do Fla levou sustos. Isla cochilou e Loyola apareceu sozinho, mas mandou para fora. O Flamengo respondeu, e o goleiro Alejandro Duarte foi exigido duas vezes por Marinho. No entanto, quando David Luiz lançou Isla, o chileno dominou dentro da área e contou com o desvio da zaga para abrir o placar.

O time adversário respondeu, de novo em falha da defesa e quase empatou na etapa final. Ayrton Lucas perdeu a disputa para Lora, que avançou e tocou para Gonzáles, que isolou.

Pedro foi eleito o melhor em campo. Atacante marcou o segundo no jogo – Alexandre Vidal / Flamengo

Dessa forma, Paulo Sousa mexeu para tentar dar mais gás ao time. Andreas Pereira foi uma das mudanças e deu resultado. O meia cobrou na medida para Pedro ampliar de cabeça. Em seguida, quase saiu o terceiro, mais uma vez em bola aérea, porém David Luiz acertou o travessão.

Por fim, a vitória tranquila não ocorreu e as falhas da defesa voltaram a aparecer. Gonzáles fez jogada individual, bateu com curva e Hugo Souza aceitou. 2 a 1 para o Flamengo, que passou sem sufoco na Libertadores, mas tem uma situação difícil para administrar debaixo das redes.

Foto: ISLA abriu o placar na volta ao time titular do Flamengo – Alexandre Vidal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.