Flamengo goleia Chapecoense e vai às quartas da Sul-Americana

Com boa atuação, principalmente no primeiro tempo, o Flamengo venceu por 4 a 0 a Chapecoense, quarta-feira (20), e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Os rubro-negros esperam seu adversário que sai do confronto entre Fluminense e LDU, do Equador, que jogam nesta quinta, em Quito. Os tricolores venceram o duelo de ida pelo placar mínimo.

O Flamengo começou a partida tendo mais posse de bola, mas com dificuldade em passar pela marcação da Chapecoense. No entanto, aos seis minutos, os rubro-negros abriram o placar na primeira chance criada. Guerrero foi lançado na área e dividiu com Jandrei. A bola sobrou para Cuéllar, que só teve o trabalho de tocar para a rede.

A Chapecoense só conseguiu chegar pela primeira vez aos 18 minutos. Penilla recebeu passe na área, passou por Pará e chutou para boa defesa de Diego Alves. A resposta do Flamengo veio em grande estilo, aos 21. Guerrero driblou Douglas Grolli e cruzou para William Arão na pequena área. O volante tocou sem dificuldade para a rede.

Nos minutos finais, o panorama da partida seguiu o mesmo, mas a Chapecoense conseguiu criar mais uma boa chance, aos 43 minutos. Penilla recebeu passe na área e chutou para grande defesa de Diego Alves, que manteve a boa vantagem rubro-negra no intervalo.

No segundo tempo, a Chapecoense voltou melhor e quase marcou logo com um minuto. Penilla novamente recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Diego Alves. O susto fez o Flamengo melhorar a marcação. Com isso, os donos da casa passaram a controlar a partida novamente.
Com o jogo dominado, os cariocas voltaram a ser dominantes em campo e chegaram ao terceiro gol aos 17 minutos. Após falta cobrada na área, Guerrero cabeceou, Jandrei deu rebote no pé de Juan. O zagueiro chutou, a bola bateu no goleiro e na trave antes de ir para a rede.

O gol deu de vez tranquilidade para os rubro-negros, que diminuíram o ritmo. A Chapecoense se abateu com o revés e passou a esperar o fim da partida. O Flamengo ainda criou algumas chances e chegou ao quatro com gol, com Lucas Paquetá, aos 43 minutos, para dar números finais na Ilha do Urubu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + dezessete =