Flamengo estreia na Sul-Americana em Florianópolis contra o Figueirense

O Flamengo inicia a caminhada em busca do título da Copa Sul-Americana enfrentando o Figueirense às 21:45 desta quarta-feira (24) , no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O duelo contra a equipe catarinense é o famoso jogo de 180 minutos.

Em sistema mata-mata, o melhor estará qualificado para a próxima fase e enfrentará quem triunfar entre Real Garcilaso (PER) e Palestino (CHI). Na competição continental, assim como na Copa do Brasil, existe o critério do gol qualificado. Ou seja, cada gol na casa do adversário é importantíssimo na luta pela vaga.

Após a vitória contra o Grêmio no último domingo, o Flamengo retornou aos trabalhos já na segunda-feira. Os atletas que atuaram na partida passaram por um trabalho regenerativo enquanto os demais fizeram atividade com bola. Já nesta terça, na última atividade antes do duelo contra o Figueirense, o técnico Zé Ricardo realizou trabalhou tático e armou a equipe que entrará em campo.

O grupo iniciou o dia com atividade física no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA). Em seguida, dirigiram-se ao Campo 2 para realizarem o aquecimento. O trabalho consistiu em exercícios de passe e movimentação, intercalando com momentos de pausa para alongamentos, e encerrando com trabalho de ativação muscular.

Na sequência, no Campo 1, teve início o treino tático, visando o estilo de jogo da equipe catarinense. O comandante rubro-negro passou aos atletas as virtudes e deficiências do adversário, mostrando os melhores caminhos para a construção de jogadas ofensivas e a maneira como a bola deve ser trabalhada no campo de ataque, a partir dos jogadores de defesa. Por fim, foi a vez do treino de bolas paradas. Faltas diretas ao gol tiveram o maior foco durante a atividade final, mas houve trabalho de cobranças de escanteio e de pênaltis.

O lateral Pará falou sobre o que espera no jogo desta noite:

“O Flamengo é grande e sempre entra nas disputas pensando em título. Estamos nas duas competições para ganhar. Independentemente do time que vai jogar hoje, o clube estará muito bem representado em campo. Espero que possamos fazer um grande jogo contra o Figueirense. Eles estão mal no Brasileirão, mas é uma outra competição agora. Tenho certeza que farão de tudo para nos vencer. Precisamos ter foco total nessa partida, ” disse o lateral.

FIGUEIRENSE X FLAMENGO

Figueirense: Thiago Rodrigues, Ayrton, Bruno Alves, Marquinhos e Pará; Jackson Caucaia, Ferrugem, Dodô e Carlos Alberto; Yago (Jefferson) e Rafael Moura.

Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Juan, Donatti e Chiquinho; Ronaldo, William Arão, Alan Patrick e Mancuello; Cirino e Guerrero (Leandro Damião).

Juiz: Daniel Fedorczuk (URU).

Local: Orlando Scarpelli (SC).

Horário: 21h45m.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dois =