Flamengo empata com Grêmio com gol no final

Flamengo e Grêmio ficaram no 1 a 1 nesta quarta-feira (01) pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Após um começo de jogo que marcou forte o time carioca, o Tricolor Gaúcho acabou cedendo terreno para o Mengão. A equipe gremista abriu vantagem através de Luan, mas após recuar muito no segundo tempo não resistiu a pressão e permitiu a igualdade nos descontos com gol de Lincoln.

Como não tem saldo qualificado na competição um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. Uma vitória simples dará classificação tanto os cariocas e gaúchos. O jogo contou com a presença ilustre do técnico da Seleção Brasileira, Tite, que observou atletas para futuras convocações.

O jogo de volta entre Flamengo e Grêmio ocorre no dia 15, quarta, às 21h45, no Maracanã. As duas equipes têm novo encontro neste sábado desta vez pelo Campeonato Brasileiro, às 19h, na Arena.

Logo com a saída de bola o Grêmio foi para cima do Flamengo. Com 01 minuto, Luan avançou e testou Diego Alves da entrada da área. Goleiro faz a defesa. O Tricolor Gaúcho marcou a saída de bola do Mengão dificultando o toque de bola.

Os dois sistemas defensivos prevalecem sobre os ataques. Aos 29, sem espaço para criar jogadas, o Grêmio seguiu arriscando de fora da área. Com dificuldade de entrar na área, Cícero arriscava de longe. Diego Alves espalmou para escanteio.

O gol saiu de uma jogada envolvente pelo lado direito. Aos 37, Léo Moura passou por Marlos, tabelou com Ramiro e rolou na medida para Luan que escorou de primeira para o fundo da rede. Esse foi o gol de número 300 da equipe gremista na Arena.
O Grêmio recuou as suas linhas defensivas e apostou nas jogadas de contra-ataque no segundo tempo. Por sua vez, o Flamengo tem mais a posse de bola, porém sem sucesso não conseguiu encontrar espaços. Um velho conhecido dos Colorados fez a sua estreia com a camisa do time carioca, o atacante Vitinho entrou no lugar de Marlos Moreno.

Para chegar ao empate, a equipe carioca explorou as jogadas realizadas por Vitinho. Entretanto mesmo virando o jogo de um lado para o outro, o Flamengo seguiu sem penetrar na área gremista. Muito recuado o Grêmio tratou de administrar a vantagem e não levou perigo a meta de Diego Alves.

A reta final de partida tem pressão do Mengão que quase chegou ao empate. Aos 41, Lucas Paquetá chamou a responsabilidade e faz fila pela esquerda. Camisa 11 entrou na área e chutou forte para mais uma boa defesa de Marcelo Grohe. Aos 44, Cuéllar se soltou, pedalou dentro da área, limpou a jogada e cruzou para Diego no segundo pau. Camisa 10 subiu, com Grohe praticamente batido, cabeceou para fora. De tanto insistir o Flamengo de forma justa conseguiu a igualdade. Aos 48, Renê tabelou bonito com Everton Ribeiro, vai até o fundo e cruzou para Lincoln escorar de primeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 7 =