Flamengo: concentração para conseguir uma vitória expressiva

Depois de ser derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0 no confronto de ida, o Flamengo tem uma missão ingrata na noite de amanhã, pelo choque de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Ganhar da Raposa por três gols de diferença, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), é algo que vai exigir uma atuação de gala. O técnico Maurício Barbieri e os jogadores flamenguistas parecem não jogar a toalha e apostam que é possível mudar a história e avançar para as quartas de final. Na visão deles, a concentração deve ser a principal arma para que o objetivo seja alcançado.

Barbieri entende que o primeiro jogo deixou isso claro. “Flamengo e Cruzeiro são dois times que se conhecem muito bem e que normalmente fazem jogos muito equilibrados. Espero que isso volte a acontecer nesta quarta-feira. Detalhes vão definir a partida e temos que manter o nível de concentração em alta. No primeiro jogo, o Cruzeiro marcou um gol com o Thiago Neves, que desviou uma bola que ia sair. São esses detalhes que estou falando e que vamos precisar ficar ligados”, disse o técnico.

Os jogadores do Flamengo concordam. “Vai ser um duelo muito complicado, pois são dois times qualificados. Podemos conquistar um resultado positivo e por isso mesmo temos que entrar em campo ligados e tentando nos impor, mas sem perder a capacidade de concentração”, observou o meia Diego.

Depois de uma segunda-feira de trabalho regenerativo, o elenco do Flamengo volta a treinar hoje, quando Barbieri define o time que vai enfrentar o Cruzeiro. Em seguida a delegação segue para Minas Gerais.

Fora de campo a diretoria ingressou com um pedido à CBF para que o meia Lucas Paquetá seja liberado da convocação para amistosos em setembro contra Estados Unidos e El Salvador. Isso porque o jogador, por servir à Seleção Brasileira, deve desfalcar o Flamengo no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil diante do Corinthians. A entidade, porém, se mantiver a lógica de suas decisões, vai negar a solicitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + cinco =