Fla é goleado pelo São Paulo e perde a chance de assumir a liderança do Brasileiro

Bastava um empate para o Flamengo assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, o Rubro-Negro foi goleado pelo São Paulo por 4 a 1, neste domingo (1), no Maracanã. Os rubro-negros seguem estacionados com 35 pontos na vice-liderança e enfrentam o Athletico-PR pela Copa do Brasil no meio da semana e depois o Atlético-MG pelo Brasileirão.

Apesar do elástico placar, o roteiro da partida poderia ter rumo diferente, caso Bruno Henrique e Pedro tivessem convertido as penalidades a favor dos rubro-negros. Nas duas ocasiões, quem brilhou foi o goleiro Tiago Volpi. Os donos da casa saíram na frente do marcador, logo aos 5 minutos da primeira etapa com Pedro.

O São Paulo reagiu com belo gol de Tchê Tchê aos 17. A virada aconteceria com Brenner aos 45. No segundo tempo, o Tricolor Paulista ampliaria com Reinaldo de pênalti aos 14 e Luciano, após lançamento de Volpi, selaria a goleada aos 36.

”Foi uma partida atípica. Aconteceu, é doloroso, mas temos que focar agora no mata-mata”, justificou o treinador do Flamengo, Domenéc Torrent, em coletiva logo após o resultado.

Já o técnico Fernando Diniz agradeceu aos jogadores e já projeta a partida contra os argentinos no meio de semana.

“Acho que é um presente pra torcida do São Paulo. Saber desfrutar um pouco dessa vitória e se concentrar na quarta-feira, que temos decisão pela frente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 17 =