Fiscalização mira bares e restaurantes em São Gonçalo

Ação de fiscalização mirou bares, restaurantes em São Gonçalo, na noite de ontem (7). Os trabalhos, nas regiões do Pacheco, Nova Cidade, Parada 40, Trindade e Mutondo, contaram com cinco equipes das secretarias de Saúde e Defesa Civil, através da Vigilância Sanitária, Ordem Pública, Meio Ambiente e Transportes, além do apoio da Polícia Militar.

Na Parada 40, dois bares que estavam em funcionamento foram orientados a interromper suas atividades. Em Nova Cidade e no Pacheco, outros estabelecimentos foram fechados após a chegada das equipes de fiscalização. Já na Rua Jaime Figueiredo, a “Rua da Caminhada”, no Paraíso, estabelecimentos como bares, restaurantes, trailers e barracas de lanche estavam todos fechados.

O objetivo das ações é garantir o cumprimento do novo decreto, publicado na sexta-feira (5), que prevê medidas mais rígidas de prevenção e combate ao novo coronavírus na cidade. Bares e restaurantes precisam fechar, a partir das 18h, pelo menos até o dia 11 de março.

Na avaliação do subsecretário de Transportes, Fabio Lemos, a ação foi positiva. A pasta participou da fiscalização a fim de auxiliar no combate ao estacionamento e transporte irregulares. “Nesses dois dias de operação, o saldo foi positivo, bem sucedido. O primeiro passo foi instruir a população sobre o decreto e agora estamos fazendo todo o patrulhamento para que as medidas sejam respeitadas pelos munícipes”, contou Lemos.

Segundo a Prefeitura de São Gonçalo, bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos o tipo poderão funcionar no horário de 6h às 18h, limitando o atendimento ao público em dois terços da sua capacidade de lotação, inclusive os estabelecimentos localizados em praças de alimentação dos shoppings. Lojas de conveniência e similares, como trailers, barraquinhas e quiosques deverão cumprir o mesmo horário, vedada a permanência continuada e a aglomeração de pessoas nesses locais. Fica permitido aos estabelecimentos o serviço de entrega de refeições e lanches, seja por meio de aplicativos de entrega ou por meio de entrega direta (delivery), sem restrição de horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − seis =