Fiocruz pretende entregar 1 milhão de doses de vacina por dia nas próximas semanas

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está trabalhando em um escalonamento da produção para conseguir entregar cerca de 1 milhão de vacinas por dia para o Plano Nacional de Imunização (PNI). Para alcançar esta meta, a fundação deve receber mais um lote do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) que será suficiente para a produção de 5,5 milhões de doses.

O anúncio foi feito na manhã de hoje (2), quando a Fiocruz confirmou a entrega de cerca de 1,3 milhão de doses de vacinas Oxford-AstraZeneca ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). O cronograma pactuado com o Ministério da Saúde seguirá o esquema de entregas semanais e está sujeito à logística de distribuição definida pela pasta, além dos protocolos de controle de qualidade, informou a assessoria de imprensa da Fiocruz.

Por intermédio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), a instituição entregou, até o último dia 31 de março, mais de 2,8 milhões do imunizante. Com a entrega de hoje, a Fiocruz totaliza mais de 4,1 milhões de vacinas produzidas e disponibilizadas ao Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 9 =